Penúltimo debate morno na TV

O penúltimo debate televisivo entre os candidatos ao governo cearense antes de 3 de outubro, foi marcado pelo marasmo. Ontem à noite, reunidos no estúdio da TV Verdes Mares, Cid Gomes (PSB), Lúcio Alcântara (PR), Marcos Cals (PSDB), Soraya Tupinambá (PSOL) e Marcelo Silva (PV) limitaram-se a trocar entre si perguntas e respostas sem muito efeito ou relevância.

Somente no último bloco do debate houve um rascunho de embate. Lúcio tornou a referir-se à viagem de Cid Gomes ao exterior. Circula na internet um vídeo com imagens gravadas dentro de uma limusine que leva o governador, a primeira-dama e alguns amigos. O ex-governador quis saber do atual: “Quem pagou a viagem?”
Cid respondeu afirmando que nunca viajou de férias com os valores pagos pelo Estado. “Nas poucas vezes que viajei foi às minhas custas”, disse o candidato à reeleição. “Colocar esse vídeo como tema de campanha não contribui para elevar o nível da campanha. Não vou entrar nessa”, continuou Cid, que exortou Lúcio a recorrer à Justiça se achasse que devesse fazê-lo.

O candidato do PR, na réplica, permaneceu no assunto. “A pergunta é simples: como foi paga a viagem?” Ao que Cid reforçou: “Já respondi e posso responder de novo: sempre que viajei de férias, paguei os custos. Se o senhor tem alguma acusação, faça na Justiça, que é o local próprio para isso, e nós tomaremos as providências”. Hoje à noite, os candidatos voltam a se enfrentar – ou não – no último debate antes do pleito de 3 de outubro, desta vez promovido pela TV Jangadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário