"Onda Vermelha"chega ao interior do Estado


Sob a liderança da presidente estadual do PT e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), a executiva estadual do partido reuniu-se na manhã de ontem, no Hotel Praia Centro, Praia de Iracema, com lideranças políticas da Capital e do interior para dar continuidade às estratégias do “Setembro Vermelho”, lançado na última terça-feira, 31 de agosto. A ordem é mobilizar todo o partido, sobretudo nesta reta final da campanha eleitoral.

Durante o encontro, os petistas decidiram que na próxima segunda-feira, 13, simultaneamente em todo Estado, será realizado mais um ato pró-Pimentel. Desta vez, trata-se da “Onda Vermelha”. Lins ressaltou que o ato vem intensificar as atividades partidárias, pois é prioridade do partido eleger um senador. A atividade reforçará o nome de José Pimentel ao Senado, assim como os candidatos a deputados federais e estaduais da legenda, o governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, e a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Além disso, segundo Luizianne, a ideia é mobilizar o interior, pois “os prefeitos podem até não votar em Pimentel, mas a população pode. Por isso, vamos agora para esses municípios” – referindo-se às cidades nas quais os gestores não apóiam a dobradinha Pimentel/ Eunício Oliveira (PMDB).

Lins disse ainda que a mobilização não pretende individualizar a dobradinha Pimentel/Eunício. De acordo com ela, as candidaturas continuam caminhando juntas, apesar das ações isoladas de ambos os lados.

“Nossa ideia não é separar, porque nosso objetivo é derrotar o projeto neoliberal aqui no Ceará”, afirmou a petista, referindo-se à candidatura do senador Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição.

15 prefeituras
Seguindo o coro, José Pimentel afirmou que as 15 prefeituras administradas pelo PT apóiam Eunício Oliveira. “Somos um partido que cumprimos acordos”, garantiu o petista, acrescentando que o ato será “uma mobilização para eleger, Dilma, Cid e eu [Pimentel] como primeiro senador do PT no Estado, além de fortalecer as candidaturas dos deputados federais e estaduais” do partido. Na prática, tanto o PMDB como o PT tentam, isoladamente, desbancar o favoritismo de Tasso.

Representantes
Estiveram presentes ao encontro 25 vereadores petistas, oito prefeitos, 10 vice-prefeitos, representantes de 70 diretórios municipais, além de deputados federais e estaduais, todos empenhados em traçar estratégias e ações para reforçar o nome de José Pimentel (PT) ao Senado.

A Executiva articula ainda a vinda do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, para participar da “Onda Vermelha” no Ceará.
Ao final do evento, em entrevista ao jornal O Estado, Lins reafirmou a possível visita de Dilma Rousseff, juntamente com o presidente Lula, ao Ceará, na próxima quarta-feira, dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário