No ar, além dos aviões, de guerra

Esforço bem pago
O jornal francês Le Monde, historicamente de tendência esquerdista, acaba de dedicar um caderno especial ao “país continente” chamado Brasil, com destaque para a “herança de Lula”. Ao mesmo tempo, a revista do Le Monde Diplomatique dedica capa e recheio ao Brasil, garantindo que, em 2014, será a quinta economia do mundo. E salienta: “A mudança corresponde à chegada ao poder de Lula”. Na área comercial, apoiando a iniciativa, publicidade de grupos brasileiros e estatais. O Le Monde, hoje, não tem a mesma influência que teve na segunda metade do século passado. Há poucos anos, quase fechou e, na época - quem diria – foi socorrido por Hugo Chávez.

Concorrência
Também O Financial Times está anunciando que dedicará um caderno especial sobre o Brasil e igualmente será generosamente brindado por publicidade de grupos brasileiros e estatais. Agora, está promovendo um seminário na China, aconselhando como investir no Brasil e o publicitário Nizan Guanaes está lá e anunciou a criação de um clube de empresários dos dois países para promover debates e negócios, Nizan, aliás, quer expandir esse clube a outros países. Será uma concorrência direta ao Lide, criado por João Dória Jr.

Desconfiometro
Por trás disso tudo está a guerra França-EUA pela venda dos aviões de caça ao Brasil. Já que não vai dar mesmo tempo com Lula que se projete o Governo dele pra Tia DIlma e assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário