Morre um homem de bem

Morreu o ex-deputado federal Gidel Dantas Queiroz. Estava internado há dias. Seu corpo está sendo velado na Igreja de Cristo da Parquelandia. Ele era pastor evangélico, meu amigo e um homem que deixa saudades nos muitos amigos que fez.

TRIBUTO A GIDEL DANTAS
Nós cearenses temos muito a lembrar acerca desse nome: Gidel Dantas Queiroz.
Ele foi durante vários governos o Diretor Geral do DETRAN, cargo que exerceu para além dos critérios de indicação política – por reconhecimento de absoluta competência para administrar – como gestor reconhecido Nacionalmente, o que lhe granjeou ser também indicado para Presidente do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).
Homem de extraordinárias habilidades administrativas, foi eleito pelos cearenses Deputado Federal por ocasião da Constituinte, tendo assim participado na elaboração da nova Constituição.
Gidel nos deixou hoje, e estive ao lado de pastores das mais diversas denominações, presente no Templo da Igreja de Cristo, onde também ele atuou como dedicado pastor.
Saudades? Claro que sim, enquanto vivermos!
Alegrias? Muitas!
O sentimento geral entre esposa, filhos, netos, demais familiares e amigos parecia ser um só – e aqui meu lado de filósofo relembra Sêneca quando dizia que – não devíamos lamentar a “sorte” por nos haver tirado uma vida preciosa, mas agradecê-la pelo privilégio de tê-la tido!
Estávamos assim na presença de Deus: agradecidos, pela vida bonita que Dr. Gidel Dantas viveu, e a inspiração que nos deixa.
Enquanto escutava pastor Carlos Queiroz falando, pensava: “Meu Deus, que espécie de insanidade leva as pessoas a gastar a vida com chateações, rancor e brigas, sendo ela tão curtinha...” (?)
Gidel deixa lição de coragem: não vale a pena viver, aliás, não se vive com medo!
Gidel deixa lição de gratidão: o filho dele meu amigo George, contou o choro das enfermeiras no momento da morte, porque os dias nos quais esteve hospitalizado, cada vez que terminava a agulhada de uma injeção, ele olhava para as enfermeiras e dizia: Obrigado!
Gidel deixa lição de trabalho: engrandeceu a vida com suas realizações.
Gidel deixa lição de sabedoria: ao perceber tantas vidas afetadas pelo bem que semeou, pelo amor que inspirou, fico certo que ele foi sábio em gastar a vida, investindo em algo que lhe fez sobreviver a ela.
Sou grato a Deus em poder ter estado em Fortaleza esses dias, ter ido àquele hospital, ter orado e beijado meu amigo antes de sua partida.
À família e toda a Igreja de Cristo, minha solidariedade e sentimentos nesse momento sempre difícil.

Darckson Lira.

Um comentário:

  1. Tais homens sao como o sol que mesmo apos se por, deixa o horizonte ainda por muito tempo iluminado apos o seu ocaso...
    Que Deus nos ajude a deixar exemplos, inspiracoes e boas lembrancas as geracoes vindouras!
    Parabens pelo Blog, e grato pela reproducao do artigo: Gidel merece!
    Darckson Lira.

    P.S.: Perdoem a ausencia de acentos, pois estou no momento nos Estados Unidos, utilizando um teclado americanizado (rs).

    ResponderExcluir