Luiziane quer eleger mãe deputada estadual mais votada

Uma disputa silenciosa marca as eleições para a Assembleia do Ceará. A prefeita Luizianne Lins que abandonou seu candidato original, Antonio Carlos, quer agora transformar sua mãe, Luíza, na deputada estadual mais votada do Ceará. E assim derrotar a senadora Patrícia Sabóia que também disputa uma vaga ao Legislativo cearense.

Em um passado bem recente, a corrente Democracia Socialista, a DS, da prefeita Luizianne Lins esperava nas eleições deste ano reeleger o deputado Eudes Xavier para a Câmara Federal e emplacar o dirigente municipal do PT, Antonio Carlos, para a Assembleia Legislativa do Ceará.

Os planos da DS ameaçam naufragar. A reeleição de Eudes Xavier se tornou uma dura tarefa. Problemas apareceram em seu caminho. Um deles é o prefeito petista de Acaraú, Pedro Fonteles. Pedro apesar de ter tido a colaboração decisiva de Eudes para a sua vitória e tamém para o seu mandato alega não querer se envolver diretamente no processo eleitoral. Pura falácia e com isso diminui a votação de Eudes em Acaraú.

Já na corrida pela Assembleia, a DS foi atropelada pela mãe da prefeita Luizianne Lins. Luiza Lins impôs sua candidatura a deputado estadual. Inicialmente não contava com a simpatia da prefeita que preferia apostar sua força e prestígio em Antonio Carlos . Mas, agora na reta final, Luíza Lins virou a candidata oficial da prefeitura de Fortaleza. Antonio Carlos tem que se contentar com as migalhas eleitorais que sobram de Luíza. E nem adianta reclamar para a prefeita Luizianne Lins.

Ciente dessa dificuldade, Antonio Carlos e a DS tentam vencer o cerco imposto pela candidatura Luíza Lins. Sabem que não é uma tarefa fácil. Ao contrário, é inglória. Em todos os lugares, nem vale a pena Antonio Carlos badalar que é o candidato da prefeita, pois normalmente presente, Luíza Lins tem o respaldo da filha para receber os votos de quem quer agradar a prefeita de Fortaleza, a começar pelos detentores de cargos de confiança no Município.

Para quem foi um dia considerada revolucionária e moderna, a prefeita Luizianne Lins virou uma política comum até demais. E que nada difere de tantos coronéis da política nordestina. Quer eleger a mãe deputada estadual mais votada no Estado. Sim, Luíza Lins promete ser uma deputada estadual atuante na defesa da filha na Assembleia.

By Donizete Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário