Lúcio abre Ciclo de Palestras – Eleições 2010 do CIC e FIEC

A partir da próxima segunda-feira, dia 13/09, o Centro Industrial do Ceará - CIC e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC darão início ao Ciclo de Palestras – Eleições 2010, quando, em datas distintas, os candidatos a cargos majoritários das três coligações melhores posicionadas nas pesquisas eleitorais terão a oportunidade de expor suas propostas e projetos para o crescimento político, social e econômico do Estado. Ao anunciar a iniciativa, a presidente do CIC, Roseane Medeiros, lembrou que um dos papeis da entidade “é fomentar o debate em busca de soluções para os problemas mais relevantes que travam o processo de desenvolvimento em todos os setores: do político ao social, do industrial ao cultural”.
Com agenda já confirmada pelos comandos de campanha de duas das três coligações convidadas, o primeiro Ciclo de Palestras – Eleições 2010 será na próxima segunda-feira, dia 13, com o ex-governador Lúcio Alcântara e seu candidato ao Senado, Alexandre Pereira. Na segunda-feira seguinte, dia 20, vão expor suas idéias Marcos Cals e Tasso Jereissati, candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente. Com referência as palestras do governador Cid Gomes e de seus dois companheiros de chapa que concorrem ao Senado, Eunício Oliveira e José Pimentel, o CIC e FIEC aguardam confirmação de data. Os eventos serão realizados na Casa da Indústria, Auditório Luiz Esteves Neto, sempre a partir das 19 horas. (Veja mais detalhes no infográfico)
Pelo formato do Ciclo de Palestras – Eleições 2010, idéia nascida dos quadros sociais das duas instituições com o propósito de abrir um espaço democrático para os debates sobre o pleito de 3 de outubro, serão destinados 40 minutos para o candidato ao governo do Estado e 20 minutos para cada pretendente ao Senado Federal. Para as perguntas dirigidas pelo auditório ao final das palestras, o tempo será de 30 minutos, incluindo as respostas.
A título de colaboração, os candidatos receberão ao final de suas palestras um documento com sugestões de medidas capazes de acelerar o processo de desenvolvimento econômico do Estado. Cuidadosamente estudado, o trabalho foi elaborado por técnicos e especialistas do Centro Industrial e da Federação das Indústrias do Ceará, sob a orientação de suas diretorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário