Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos completa 75 anos de existência

Jorge Luiz Pereira

Roberto Bulhões da TV Padre Cicero e do Pessoal do Blog no Cariri cearense
A Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos nº 1131 de Juazeiro do Norte comemora 75 anos de atividades na terra do Padre Cícero. A loja teve sua fundação no dia 7 de setembro de 1935 e é uma das mais conceituadas na região do Cariri. A Augusta e Respeitável Loja Simbólica (A.R.L.S.) Cavalheiros Spartanos n 1131 é presidida pelo Venerável Jorge Luís Pereira, advogado renomado no estado do Ceará. O evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 8, às 19:00 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, nesta cidade, com a entrega da comenda Padre Cícero a várias personalidades.

Dentre os homenageados com a maior comenda da maçonaria juazeirense que recebe o nome de comenda Padre Cícero, estão o Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Presidente Nacional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva, o Grão Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil Ceará, José Ilário de Sousa, o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, Etevaldo Barcelos Fontenele o Presidente da Assembléia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil Ceará, José Anízio de Araújo, o Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil Ceará, Antônio Cerqueira e o General Francisco Batista Torres de Melo que também será homenageado pelo Grande Oriente do Brasil, dentre outras personalidades.

A solenidade contará com a presença das maiores autoridades maçônica do Ceará terá ainda a presença do Presidente Nacional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil, o Soberano Grão Mestre Geral Marcos José da Silva. Segundo o venerável Jorge Luís Pereira, a data é muito significativa e não poderia passar em branco. "Nossa loja tem uma folha enorme de serviços prestado em Juazeiro do Padre Cícero e nestes 75 anos de sua fundação, muitos juazeirenses ilustres passaram por lá", diz o venerável Jorge Luis, ressaltando que "será um evento simples, mas de grande importância para a maçonaria do estado do Ceará".

Nenhum comentário:

Postar um comentário