JUSTIÇA FECHA SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALH ADORAS DA AGRICULTURA FAMILIAR DO VALE DO SAL...

De:nilson diniz
Neste dia 06 de setembro de 2010, o Cartório Esmeraldina Bezerra da Comarca de Cedro, emitiu Certidão de Averbação de Nulidade de Ato, em cumprimento à sentença proferida em 06 de maio de 2010, pelo Juiz do Trabalho, Mateus Miranda de Moraes da Justiça do Trabalho da 7º Região da Única Vara do Trabalho de Iguatu, declarou a nulidade da constituição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Vale do Salgado de Cedro, pela violação do princípio da unicidade sindical (art. 8º, II, CF/88), conforme ação movida pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Cedro, Umari e Icó.

A Averbação de Nulidade dos Registros de Ata e do Estatuto do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Vale do Salgado de Cedro, feita pelo Cartório encerra essa batalha jurídica.

Esse sindicato foi fundado com propósitos duvidosos. Graças a Deus que o povo e as autoridades despertaram antes que suas raízes se ramificassem e a entidade ganhasse sustentação. A vida útil da entidade foi pequena. Fundado em 09 de fevereiro de 2009, com menos de um ano de atuação foi fechado.

O fechamento desse sindicato evitará muitos prejuízos para muita gente, que enganada, estava trocando uma entidade séria, como o tradicional Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cedro, dirigido por um líder sério, presidente João Brito Lima “Ferreira” e demais diretores. Com 47 anos de existência e mais de 12.000 associados, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cedro já aposentou mais de 5.000 agricultores da nossa terra.

O povo do Cedro mais uma vez estava sendo iludido pelo atual gestor. Ele esteve à frente deste sindicato, botando sua mão no fogo. Na verdade, esta não é a primeira vez que ele trás para Cedro, charlatães e enganadores ou apóia entidades falsas. Quem não se lembra do Dr. Siabra com seus empréstimos milagrosos? Ou da Faculdade Falsa, desmascarada recentemente pela policia federal?

Um homem público que só trabalha para desassociar as famílias e as entidades de Cedro, não merece a nossa confiança. A sua posição de apoio na fundação desse sindicato, tinha por objetivo fechar uma entidade com 47 anos de trabalho prestados e de grande responsabilidade na execução do seu trabalho de proteção aos trabalhadores rurais de Cedro.

Parabenizo aqui, o atual presidente do verdadeiro sindicato rural de Cedro e a sua diretoria, que não baixaram a cabeça diante dessa ameaça e partiram pra essa luta vitoriosa com o aval da justiça.

Nilson Diniz é médico e ex-prefeito de Cedro

Um comentário:

  1. Parabéns ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cedro Pela luta e firmeza, com certeza o trabalhador rural que tem um pouco de visão nunca ia abandonar o verdadeiro sindicato, é so olhar um pouco para um passado recente do Dr. Siabra, Faculdade Falsa, Os Agricultores de Cedro estão de parabéns e aqueles que optaram por o falso sindicato não sei se por obrigação ou medo do seu líder maior agora vão voltar com o rabo entre as pernas como um cão arrependido, Mas com certeza vão ser recebidos com carinho e atenção porque nossa Gente é do Bem.
    O povo de Cedro está mostrando a cara e a coragem para enfrentar essa situação vergonhosa que vive a nossa Cidade,Vamos mudar minha gente, Vamos tirar quem ta destruindo nossa cidade do poder.

    Obrigado
    Parabéns

    ResponderExcluir