Juazeiro do Norte-CE: Comissão Processante da Câmara Municipal quer cassar o prefeito Dr. Santana


JUAZEIRO DO NORTE - URGENTE!

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, presidida pelo vereador Tasso Magno, protocolou na tarde de ontem, na Prefeitura Municipal desta cidade, o ofício nº 023/2001–CP/CM, notificando prefeito Manoel Raimundo de Santana Neto, sobre uma sessão do legislativo no dia 28 deste mês, para tratar de uma possível cassação do seu mandado de prefeito. Segundo o relatório da Comissão Processante, existe uma série de denúncias contra a administração do prefeito Santana.

Dentre as inúmeras denúncias apuradas pela Comissão Processante, consta o beneficiamento das empresas de construção de Cícero Joaquim, empresário juazeirense que no momento disputa uma vaga de deputado estadual. Segundo o parecer da comissão, "ao processado são dirigidas acusações de colusão em processos de licitação inteiramente armadas em documentos acostados desde a aurora do feito, documentos que registre-se, não foram objeto de impugnação".

O parecer destaca ainda que "é indiscutível a ação simulada de empresas em certames que integram verdadeiramente, único grupo financeiro que, sem permeio de duvidas, possui estreita relação com o Sr. Prefeito Municipal a auferir de forma criminosa valores oriundos dos recursos públicos". Finalizando o parecer diz que "e assim sendo, opino pela procedência da denúncia por infração político-administrativo para, daí, ser expedido competente decreto legislativo de cassação do mandato do prefeito municipal".

Hoje pela manhã oito vereadores estiveram reunidos para analisar o parecer elaborado pela Comissão Processante e na tarde de hoje, durante a sessão ordinária, o assunto deve ser levado ao plenário. Por sua vez o vereador Darlan Lobo prepara uma grande manifestação popular para a próxima semana, em favor da cassação do prefeito de Juazeiro do Norte.


Deu no Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário