Ibope amplia vitória de Cid

O governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, ampliou para 44 pontos sua vantagem em relação ao ex-governador Lúcio Alcântara (PR). Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra Cid com 61% das intenções de voto. O republicano oscilou e foi para 17%. Segundo a sondagem, Marcos Cals (PSDB) aparece com 10%. Na última pesquisa Ibope, Cid tinha 49%, Lúcio 24% e Cals 9%. O resultado, no entanto, aponta vitória de Cid Gomes no primeiro turno.

Os candidatos Soraya Tupinambá (PSol), Marcelo Silva (PV) e Francisco Gonzaga (PSTU) pontuaram, cada, com 1% das intenções de voto. Mesmo índice da pesquisa anterior. Já a candidata Maria da Natividade (PCB) não pontuou no levantamento.

Na simulação de um possível segundo turno, Cid também venceria o republicano. Ele aparece com 66% e Lúcio com 26%. As entrevistas foram feitas nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, com 1.204 eleitores.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE).

Do jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário