A histórias de Trancoso da Veja

Via Net nega contrato com lobbista
Empresa questiona veracidade de documentos apresentados na denúncia

Henrique Gomes Batista
De O Globo
A Via Net Express Transportes, citada pela reportagem da revista "Veja" como uma das empresas que contrataram os serviços da Capital Assessoria — escritório de lobby de Israel Guerra, filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra —, divulgou nota ontem negando todo e qualquer relacionamento com o caso e a veracidade dos documentos apresentados na reportagem. Segundo a nota, a Via Net sequer possuiu contratos com os Correios.

"A Via Net Express não conhece o contrato apresentado na reportagem, não assinou esse suposto contrato, não conhece a Capital Assessoria, não conhece seus sócios, nunca manteve qualquer contato e qualquer tipo de relação comercial com a mesma", afirma a nota.

A empresa acrescentou que Fabio Baracat, que aparece na revista como representante da companhia junto à Capital, nunca atuou em nome da Via Net. No sábado, o próprio Baracat havia divulgado uma nota negando relação com a empresa, embora admita que conhece seus proprietários.

— A empresa não se relaciona com os Correios e sequer tem contratos com governos — informou o advogado da Via Net, Marcos Paulo Baronti de Souza.

De acordo com a nota, a empresa não se relaciona com a MTA — que teria sido a beneficiária do negócio entre Baracat e Israel Guerra, que teria gerado uma "comissão" de 6% sobre o contrato de R$ 84 milhões, o que, para a revista, seria propina — nem com nenhuma outra companhia aérea que presta serviços aos Correios.

"Para os transportes das mercadorias dos clientes da Via Net Express, esta utiliza as ofertas das cias aéreas disponíveis no mercado", diz o documento.

— A diretoria da empresa está surpresa e vamos nos reunir nesta segunda-feira para decidir o que faremos sobre todas estas calúnias, vamos estudar todas as medidas cabíveis — disse o advogado da Via Net, acrescentando que o verdadeiro dono da empresa se chama Antônio Roriz Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário