Fortaleza terá voo da Iberia direto para Madrid a partir de fevereiro de 2011


A capital cearense deverá ganhar em breve mais um voo internacional, desta vez para Madrid, na Espanha. A companhia aérea Iberia pretende implantar um voo direto ligando Fortaleza a Madrid, que decolaria três vezes por semana, a partir de fevereiro de 2011. Para o empresário Antônio Marçal, ex-presidente do Centro de Turismo do Estado (Emcetur), a criação da nova rota internacional é importante para o Estado. “É uma forma de o Ceará crescer mais na área turística”, diz, acrescentando que o Estado já possuiu a mesma rota, feita por outra empresa aérea, há cerca de três anos.

Apesar de considerar um estímulo a mais para o turismo local, Antônio Marçal destaca que é preciso preocupar-se com o perfil do turista espanhol que visitará o Estado, a fim de evitar aqueles que vêm somente em busca de turismo sexual. “Quando atuei na Emcetur, a minha preocupação maior era com o perfil do turista estrangeiro”, destaca.

A Ibéria é o primeiro grupo de transporte aéreo na Espanha e o quarto na Europa, sendo líder no mercado Europa-América Latina, com a maior oferta de destinos e frequências. No Brasil, as atividades da empresa são realizadas apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Penso eu -Prato cheio para os espanhóis expulsarem de volta cearense que se atrever entrar na terra deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário