Fim de semana de campanha pelo interior


Candidatos ao governo percorrem o Estado em busca de votos

A menos de um mês para a decisão nas urnas, os três principais candidatos ao governo cearense intensificam a campanha pelo interior do Estado. No fim de semana, Cid Gomes (PSB), Lúcio Alcântara (PR) e Marcos Cals (PSDB) visitaram, juntos, mais de quinze municípios.

No sábado, Cid Gomes esteve em Morada Nova e Quixadá, onde pediu votos para a sua dupla de postulantes ao Senado em sua chapa, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). “É importante que o presidente e o governador eleitos tenham uma base aliada sólida. O grande problema enfrentado pelo presidente Lula foi não ter apoio de grande parte dos senadores”, disse. No domingo, os integrantes da coligação “Por um Ceará melhor para todos” fizeram carreata pela região da Ibiapaba.

SEGURANÇA E MICARETA
Ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB), Marcos Cals buscou apoio do eleitorado dos municípios de Guaraciaba do Norte, São Benedito, Ibiapina, Ubajara e Tianguá. Nesse último, Cals condenou a política de segurança pública do governo Cid ante o avanço da criminalidade no interior. “Nós já temos milícias instaladas no Ceará. 17 bancos já foram assaltados. Cadê a reação da área de segurança? Cadê o comando da polícia para enfrentar o crime organizado?” O tucano voltou a criticar o que chama de perseguição da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) aos pobres e prometeu, se eleito governador, enviar à Assembleia Legislativa uma mensagem perdoando as multas de motoqueiros do interior.

No sábado, Lúcio Alcântara (PR) e seu candidato a vice, Cláudio Vale (PPS), caminharam por Groaíras, Forquilha e Croatá. Ontem, a dupla da coligação “Para fazer o Ceará brilhar” esteve no município de Graça e de lá seguiu para a I Cavalgada da Independência em Guaraciaba do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário