Figueiredo propõe investigação

O deputado Tomás Figueiredo (PSDB) solicitou, na tarde ontem, a reabertura das sessões ordinárias na Assembleia Legislativa para que a Casa avalie a denúncia publicada na edição desta semana da revista Veja envolvendo o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB). De acordo com o parlamentar, a iniciativa justifica-se pelo fato de que uma das principais funções do poder legislativo é a de fiscalizar o poder executivo.

Segundo o peessedebista, a Casa deve examinar o que classificou como “graves denúncias” e ressaltou a participação da Polícia Federal nas investigações sobre o suposto esquema de corrupção. No memorando encaminhado à presidência da Assembleia, Tomás diz que “diante dos últimos acontecimentos, sendo os deputados estaduais representantes do povo, estes não podem abandonar seus postos em virtude de interesses pessoais”.

Ele fala ainda sobre a necessidade de “conciliar as atividades eleitorais com a função parlamentar, como a de fiscalizar o poder executivo, de modo a não prejudicar o andamento dessa Casa Legislativa. O que não se pode admitir é sermos nós, enquanto deputados e, sobretudo, enquanto cearenses, alvos fáceis de reproches por parte da população e noticiados como inoperantes pela imprensa, em virtude e uma ‘conveniente’ paralisação de trabalhos”.

Polícia Federal
A Polícia Federal, em nota, isentou o envolvimento do governador Cid Gomes e do deputado federal Ciro Gomes nas investigações denunciadas pela revista Veja. Na nota, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará informa que as investigações em andamento não alcançaram qualquer autoridade federal ou estadual detentora de foro privilegiado, tampouco o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, e o deputado federal Ciro Gomes. Ao fim, diz que as investigações encontram-se sob segredo de justiça.

Oposição
Na propaganda eleitoral levada ao ar ontem nos rádios e na TV, tanto Lúcio Alcântara (PR) como Marcos Cals (PSDB) abordaram a denúncia publicada pela revista Veja. Lúcio expôs a matéria e ressaltou os indícios de corrupção envolvendo os dois irmãos e as prefeituras do Ceará e cobrou celeridade sobre as investigações. O candidato do PSDB também falou sobre o caso, salientando trechos da reportagem da revista paulista.

Um comentário:

  1. Você votaria em algum candidato com #fichasuja? Não deixe-se enganar, escolha alguem em que se possa confiar #EuIndicoTomas4545

    Twitter:@euindicotomas

    ResponderExcluir