Fecomércio-CE lança revista “Pauta do Comércio” em Juazeiro do Norte


Na pauta das Eleições 2010, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), preparou a revista “Pauta do Comércio” que será lançada em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, às 19 horas, durante coquetel que acontece na sede do Sesc Juazeiro. A publicação é resultante de um documento contendo as propostas do setor do comércio de bens e serviços que foi entregue durante encontros realizados com os candidatos a governo do Estado do Ceará. A revista, que irá alcançar mais de 110 mil empresas do segmento, funciona como uma espécie de registro pré-eleição sobre os compromissos assumidos pelos candidatos e serve também como base de informação para os empresários.

As propostas foram elaboradas a partir de uma ampla discussão e coleta de informações junto às lideranças sindicais associadas à Fecomércio-CE e apontou áreas e temas que mais necessitam de melhorias para alavancar o desenvolvimento de nosso Estado. Com a edição da revista “Pauta do Comércio”, a entidade pretende contribuir para que a democracia esteja mais presente, não só no período eleitoral, mas durante o mandato do Governador e parlamentares.

Durante os últimos anos a Fecomércio-CE interagiu ativamente com o poder legislativo e executivo, nos âmbitos municipais, estadual e federal no sentido de contribuir nas discussões e proposições das políticas públicas e na defesa das instituições que compõem o Sistema S, mais particularmente o Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).



A iniciativa da Pauta do Comércio, portanto, foi gerar um documento que identificasse as políticas públicas que mais afetam o comércio de bens e serviços e apresentar uma série de propostas de interesse deste setor, contemplando temas como Segurança Pública, Política Tributária, Política de Promoção Social, Capacitação e Formação Profissional e Geração de Emprego e Renda e Estímulos para o Setor Terciário.

A Fecomércio-CE acredita que, com esse modelo de participação, estará colaborando de maneira mais ampla e prestativa tanto aos candidatos que compõem o pleito quanto ao segmento empresarial do setor terciário, no intuito maior de prestar serviços de melhor qualidade à sociedade cearense. A intenção do presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, é editar a revista pelo menos uma vez ao ano, fazendo um balanço e comparando as ações, quer dos parlamentares, quer dos governantes. “Com isso, fica mais fácil direcionarmos nossas ações, assim como tecermos uma maior fiscalização da administração pública. É nosso dever como empresários e como cidadãos cearenses”, ressalta Luiz Gastão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário