Estrangeira é presa com cocaína na bagagem

Os policiais federais que trabalham em um posto da PF, que funciona 24 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, flagraram uma estrangeira, natural da República de Guiné-Bissau e de iniciais A.Q.S, 23, transportando drogas em uma mochila. Ela foi presa pela Polícia Federal, na madrugada de ontem (31), quando tentava embarcar no aeroporto de Fortaleza com destino a Cabo Verde, transportando aproximadamente 5,1kg de cocaína.

A estrangeira foi abordada por policiais federais, que encontraram a droga escondida em canecas de alumínio e dentro de uma das malas que carregava para a viagem. Ao ser questionada, pela Polícia, sobre a droga, ela informou não saber sobre a sua origem e que estava apenas fazendo um favor para um conhecido.

Segundo ela, esse homem, o qual a Polícia não revelou o nome, para não atrapalhar as investigações, a pediu para levar a droga, mas que não receberia nada pelo transporte.

A.Q.S foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas, e pode pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão, podendo o tempo ser acrescido, a critério da Justiça. A presa foi transferida para o Presídio Feminino Auri Moura Costa, ainda ontem.

DROGA APREENDIDA PELA PF
De acordo com a Polícia Federal, este ano, já foram apreendidos mais de 210kg de cocaína e cerca de 10kg de maconha. Essa droga fica guardada em um depósito, na sede da superintendência, até que a incineração seja autorizada pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário