Edital de concurso do IJF gera polêmica na Câmara Municipal

Uma denúncia de não cumprimento de edital de concurso de admissão de novos profissionais de saúde para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) terminou gerando polêmica na sessão de ontem na Câmara Municipal de Fortaleza, envolvendo os vereadores Plácido Filho (PDT), líder da oposição, e Ronivaldo Maia (PT), líder do Poder Executivo. Para Plácido, o salário-base constante naquele Edital, para técnicos em enfermagem e radiologia, está abaixo do prometido.

O líder oposicionista aproveitou o momento para apresentar outra denúncia, dessa vez, a respeito de dificuldades que muitos servidores municipais têm enfrentado em relação ao abono de faltas, mesmo as mais justificáveis. Isso porque, segundo ele diz ter chagado ao seu conhecimento, determinados setores da administração pública da Prefeitura não aceitam atestados de saúde fornecidos por médicos do IJF, e que tais documentos só têm valia se aceitos pelo setor de enfermagem dessas repartições.

Sobre esse assunto, o líder da Prefeitura Municipal vereador Ronivaldo Maia (PT) mesmo admitindo a possibilidade de se tratar de um fato verdadeiro, cobrou do líder oposicionista a relação dos nomes dos servidores que estariam vivenciando esse tipo de problemas. Para ele, Plácido faz o seu papel de oposicionista, mas, acrescentou ser admissível que “nós possamos até interpretar determinados fatos de acordo com os nossos pontos de vista, mas demmofdo a nunca distorcer a verdade”.

Por fim, Plácido Filho trouxe a público mais uma queixa, que, segundo ele, assim como as demais, são fruto de denúncias de pessoas prejudicadas. Trata-se da retirada dos nomes de 19 servidores, do rol daqueles que foram beneficiados pelo Plano de Cargos e Carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário