Cuba libertará mais quatro presos políticos


Reuters
Cuba soltará nos próximos dias mais quatro presos políticos, com a condição de que sigam para a Espanha. A medida dá continuidade ao processo de libertação de 52 dissidentes, pactuado entre o presidente Raúl Castro e a Igreja Católica.

O arcebispado de Havana informou nesta sexta-feira que as novas libertações elevam para 36 o número de dissidentes soltos desde julho.

"Dando continuidade ao processo de libertação de prisioneiros, informamos que outros quatro serão soltos brevemente", disse um comunicado do gabinete do cardeal Jaime Ortega.

A decisão de Raúl de libertar os 52 opositores detidos desde 2003 foi aplaudida pela comunidade internacional e diminuiu a pressão sobre Cuba, duramente criticada no começo do ano pela morte do preso político Orlando Zapata, após greve de fome.

Penso eu - O povo diz que todo penso é torto. Aí fico cá eu com meus botões imaginando como0 é que Cuba, no coração de Havana me põe uma estátua do Lennon, talvez o carinha mais livre do mundo...Imagine no country...como num desafio a...sei lá. Eu não sei de nada, mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário