Comerciários discutem Pacto por Fortaleza


Ideia do projeto é criar um roteiro para o estudo dos eixos temáticos
Salmito Filho, única personagem verdadeiramente nova na política de Fortaleza.

Representantes do comércio cearense estiveram reunidos ontem, na sede do Sindicato dos Comerciários, para conhecer o projeto Pacto por Fortaleza, apresentado pelo presidente da Câmera Municipal de Fortaleza (CMF), vereador Salmito Filho (PT). Amanhã, o petista reunirá, na CMF, os representantes dos cinco eixos para o segundo encontro “O Pacto em Discussão”.

A ideia do projeto é criar um roteiro para estudo de campo, desenvolvido por um grupo de pesquisadores universitários. O trabalho é dividido em cinco eixos temáticos: segurança pública e cidadania, desenvolvimento econômico e social, qualidade de vida, mobilidade urbana e resíduos urbanos e geração de renda.

Durante encontro com comerciários, Salmito debateu as questões envolvendo o reordenamento urbano e transporte coletivo. Assuntos que dominaram as discussões, pois, segundo sindicato, os trabalhadores mantêm, em média, uma jornada diária de 15 horas, somando os tempos de trabalho e das viagens de ida e volta.

O parlamentar explicou que a intenção do pacto é reunir os diferentes segmentos da sociedade para discutir os problemas de Fortaleza com os olhos voltados para o futuro, além de propor soluções visando a Copa de 2014 e para o Plano Diretor Participativo (2008-2018).

ENCONTRO
Já com relação ao encontro de amanhã, a coordenadora do Pacto Por Fortaleza, Sônia Almeida, esclarece que, na ocasião, os coordenadores dos cinco eixos irão apresentar os resultados parciais dos trabalhos realizados nos últimos meses, sob o acompanhamento do Conselho de Cidadania – formado por 21 representantes, com atuação em diversos campos de atuação.

Sônia também ressaltou que as apresentações feitas por Salmito em diversas entidades, após o primeiro encontro, ajudaram a mobilizar e agregar novas ideias ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário