Coluna do blog

Simples como ter 74 anos
Menino, queria ser rei. Ouvia as histórias de Trancoso e viajava palácios de reis, rainhas e princesas. E se fazia Príncipe e, não raro, rei. Rei, menino, tem a pureza de santos, as asas de anjos, a grandeza de Deus. É que menino, sonhando, é muito mais importante que Deus, porque seus sonhos onipresentes têm a velocidade da luz e a calma interior de um coração hibernando, ou acelerado como o de um beija-flor aflito. Nisso de sonhos e devaneios vão 74 anos. Lá, no principio, três estrelas já guiavam a gente. E não eram reis magos, eram sonhos de liberdade que ganhavam vida. Homens cheios de valores para uma sociedade que se modernizava, e no berço, um projeto de vida que se alevantou pela liberdade. Então, como as estrelas e os reis magos, do tempo ficaram três coisas... A certeza de que estamos começando... A certeza de que é preciso continuar...A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Façamos da interrupção, um caminho novo... Da queda, um passo de dança... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte... Da procura, um encontro!

A frase
Com licença, vou levar o ex-combatente para chorar
Do querido Billy Blanco, 86 anos, levantado para ir ao banheiro fazer xixi

Nem no Xingu
Trogloditas de Mombaça apedrejaram e feriram atletas e o motorista do ônibus do Fortaleza que levou o time de futsal pra jogar na cidade. Estupidez poderá ser castigada com eliminação do time ou cancelamento dos jogos de campeonato em Mombaça. Bem feito! Quem mandou ir a Mombaça!

• foi estratégia -
Tia Dilma não foi ao debate em Recife, falando de Nordeste. Dia seguinte fez Teresina, Fortaleza, Recife e Salvador. Bateu de zero na audiência do debate e ficou sozinha no vídeo.

• foi engraçado -
Dilma chegou a Fortaleza e desceu no hangar da TAF. Esperando por ela, e equipe, três doblôs. Nenhum político. Conversou um pouco com os anfitriões e saiu pra gravar.

• corre-corre -
Isso foi antes do almoço. Uma hora e pouco da tarde foi um deus-nos-acuda no aeroporto. Chegaram Cid e Ciro com Ciro guiando, Eunício, Pimentel, Inácio, Guimarães e a prefeita.

• tender is the afternoon -
O encontro mais carinhoso foi com Luizianne. Quando se viram e antes do abraço foi num quase uníssono... Meu amor! Elas se gostam mesmo.

• enxadrista mestre -
Anastasia já passou oito pontos de Hélio Costa pro governo de Minas. Lula não vai salvar o ex-ministro. É que o PMDB de Hélio, perdendo em Minas, fica de topete baixo no governo central.

Dose fatal
Seu João Ferreira Campos, avô do jornalista Jomar Campos, migrou pra Amazônia. Fugiu da seca e virou soldado da borracha. Voltou ao Ceará trazendo desilusão e uma baita malária. Um dia, tremendo em febre da doença, pediu a um parente pra ir à farmácia, em Ubajara, comprar um dose de quinino pra debelar a crise. O homem trouxe. Seu João... bebeu. Caiu morto com a dose de estricnina pedida na farmácia.

• asa fechada -
Os vereadores, por maioria absoluta de votos, aprovaram requerimento de autoria do vereador Deza Soares (PCdoB), determinando o “fechamento” da Câmara Municipal de Altaneira.

• cadê o tal do tcm -
A medida é um protesto contra a “omissão” do prefeito Antonio Dorival de Oliveira, que não encaminha à Casa as prestações de contas mensalmente, como determina a Carta Estadual.

• bata que cresce -
Existe uma pesquisa diária sobre o desempenho de campanha política. Ontem, de tanto apanhar, Dilma caiu pra 51% das intenções de voto. Se bulir na mulher, sobe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário