Coluna do blog


Manda quem pode. Quem pode?
Na falta de um projeto sério para a política nacional, de alguém que fale aberta e claramente sobre reforma política, cada um dá as ordens que acha por bem dar. No interior, então, pode mais quem grita mais alto. Em Santana do Acaraú, candidatos reclamam que o prefeito não permite carro com adesivos, daqueles furadinhos com retratos e mensagens. Em Ubajara, diz que tem uma autoridade que proíbe carro de som na cidade. Só pode armar um circo na hora do comício e quando o povo for discursar. Em Sobral, quem manda mais é o sol; 43º à sombra estava dando ontem, queimando a turma que tem coragem de ir pra rua, pedir voto ao meio-dia. E o que dizer do Silvio Frota, que teve a boca calada porque é a favor da pena de morte? Então, quem for a favor da liberação da maconha não pode falar? Quem for a favor do aborto, não pode falar? Quem for a favor do casamento gay, não pode falar? Peraí! No juízo de muita gente isso não é democracia. E se eu perder ou tiver meu título roubado no dia da eleição, como vou cumprir minha obrigação e exercer o meu direito? Tem umas coisas que a gente treme até de pensar, eis que todo dia se fere a Constituição em nome de regrinhas boladas por legisladores que jamais foram votados.

Saída Rui Lopes

Peão 4 do rei. Pronto. Silvio Frota deu um traço de arrodeio na Justiça Eleitoral. Uma vez que não pode dizer que é a favor da pena de morte já, tascou um adesivo sobre a frase nos seus cartazes de rua dizendo que querem calar o povo. Na verdade, ele quis dizer, que nem a mulher do piolho: continuo querendo. Ou é muito corajoso, muito inteligente, ou doido.

• Farol no viaduto.
Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito 2010, que teve início no dia 18 e segue até 25 de setembro, a AMC realiza uma vasta programação.

• Proibição.
Apresenta palestras, esquetes e seminários em escolas e empresas, além de participar com intervenções educativas no Shopping Benfica. Proibi meus filhos de assistir.

• O gênio falou.
Aquele senhor, superintendente da Infraero no Ceará (veio do interior da Paraíba), voltou a abrir a boca, de onde só sai...Cê sabe.

• Tudo pronto.
Primeiro, ele disse que o Aeroporto Pinto Martins estaria pronto pra Copa de 14. Agora diz que o pátio de estacionamento da estação velha suporta a carga do evento.

• Penso eu.
Ora, tem dia que o pátio fica apinhado de jatinhos e aviões de pequeno porte e a vida fica difícil. Agora, cê imagina jatões do mundo inteiro chegando. Que coisa!

• De Ciro aos sobralenses.
Ciro Gomes endereçou carta pessoal aos eleitores dele, de Sobral e Zona Norte, pedindo votos pro irmão Ivo e pro Padre Zé. E destacou o administrador e os mandatos do padre.

• Ano XVII.
Chega ao 17º. ano de circulação o informativo Familiar Soares e Cunha, editado aqui com foco nas famílias da Serra Grande, de Ubajara.

• Coisa nossa.
Já existe vacina contra alguns tipos de câncer. Foi desenvolvida por cientistas brasileiros, mostrando-se eficaz em 80% dos casos. Cientistas desenvolveram a vacina no Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoa (telefone 0800-7737327).

• Tá fora.
O Fortaleza poderá perder o patrocínio da Santana Textilis. Tem gente que cansa de ajudar a vida de quem não quer se ajudar.

• Bandoleiros no sertão.
O crescimento da violência assusta os moradores das pequenas cidades que até há poucos anos eram tidas como pacatas e seguras. Todo dia tem assalto a bancos e diligências.

• Temor.
A turma do botequim da esquina já inventou que isso deve ser coisa encomendada para atrapalhar a campanha política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário