Coluna do blog


A grande decisão
Anuncia-se para amanhã a sessão do Supremo Tribunal Federal que julgará recurso do ex-governador Joaquim Roriz para escapar da Lei Ficha Limpa. A decisão, se tomada neste dia, definirá a sorte de quantos candidatos tem tido negado seu registro, condenados anteriormente por crimes diversos. Ou por haverem renunciado a mandatos para evitar a cassação. Além de perigoso, parece inócuo especular sobre sentenças judiciais antes de exaradas, mas a informação é de que os dez atuais ministros da mais alta corte nacional de justiça estariam divididos: cinco pela imediata aplicação da lei, cinco sustentando sua validade apenas para as próximas eleições, não as atuais. Convém aguardar. Tudo bem com o explicar do nosso Carlos Chagas. Mas venha cá e diga-me: todo mundo livre, quem vai pagar pelo voto perdido de um Zégerardo Arruda ou do Roriz, em Brasília? E de todos os outros que ficaram pendurados na brocha, é o que se quer saber. Não seria louco de aceitar procuração de nenhum deles para defendê-los, mas, partindo da premissa de que todo mundo é inocente até que se provem seus mal feitos, botaram nas figuras como a vaca botou no mestre Alfredo. Vai ficar por isso mesmo, é o que quero saber. Acho que nem reparação judicial cabe. Partiu deles!

A frase: “A realidade não existe, o que existe é o relatório.” Besta de quem desacreditar.



Cearense bom caráter (Nota da foto)

O embaixador Jerônimo Moscardo, meu amigo e anfitrião em Bruxelas, na Bélgica, ex-ministro da Cultura, ficou feliz, acredite, ao saber que gatunos roubaram o estande de livros que a Fundação Alexandre de Gusmão, que ele preside, mantém na Central do Brasil, onde passam milhares de pessoas: — Tomara que eles tenham roubado muitos livros. A alegria durou pouco. Os fora da lei não levaram nenhum livro, só o celular da atendente.

Placas
Tem placas reclamando sobre o destino da ponte sobre o Rio Cocó que não liga nada a coisa nenhuma. Uma delas pergunta pra que serve a ponte sem uma estrada da Sabiaguaba para a Lagoa Redonda.

Descaso urbano
A incompetência (talvez seja inapetência) da Regional que cuida do cartão postal da cidade, a Praia do Futuro, é facilmente traduzida no calçamento da área. Que loucura!

Viva o rádio
Hoje, 21 de setembro, é o Dia do Radialista. Minhas saudosas homenagens a Wilson Machado, Clerton e Onofre Viana, Guajará Cialdini, Elias Nobre, dentre outros que se foram.

Por falar em dia...
Cê acredita, no dia 25, por lei, se comemora o Dia da Tia Solteirona. Depois querem cobrar seriedade do Congresso. Sem Tiririca, o pior é que fica.

Tudo pela família
Luizianne Lins, a prefeita de Fortaleza (o calçadão da Beira Mar está um desastre) vai hoje a Itapipoca. Junto com o deputado Caminha pedirá votos pra mãe dela ser deputada estadual.

Fuxico besta -
Deu no Estadão que o PT prometeu o BNDES pro Ciro Gomes, se ele ajudar a derrotar o Tasso na campanha pro Senado. Deve ser o décimo emprego que arrumam pro Ciro nesta campanha.

Morte à pena de morte -
O Ministério Público Federal decretou pena de morte pra propaganda do Sílvio Frota, em cujos cartazes a gente lia: “Chega! Pena de Morte já”. Os homens acham que é propaganda enganosa.

Reivindicamos isonomia
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidiu que, conforme as eleições de 2008, não haverá Lei Seca no estado. Os comércios estarão liberados para vender bebidas alcoólicas na véspera e no dia da eleição, que será no dia 3 de outubro.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário