Coluna do blog


Tudo besteira, mas a pura verdade
Pouca gente aí foi menino em Sobral no começo dos anos 50. Poucos aí moraram na Praça João Pessoa e eram vizinhos da Mariinha Ibiapina, da Sofia, da Nenca, da Bahia, irmã do Aurélio Ponte, ou morava em frente à Albinha do Adalberto Frota, do dr. José Nilson Ferreira Gomes, do dr. Grijalba Mendes Carneiro, do Murta banda xoxa. Muitos aí não fazem ideia do que era esperar o dia do aniversário para ganhar presente. Um caixa de sabonete Alma de Flores, outra embalagem com três sabonetes Phebo, uma camisa comprada no Clotário Aguiar... Essas coisas. Um dia ganhei uma bola. Bola de couro, sem costura e sem pito. Profissional, méro 5. Pense na pelada de tarde! Nesse dia, até o Dilaír e o Muxuré jogaram. Botei minha camisa de Castilho, minhas joelheiras de Castilho, meu calção forrado dos lados, de Castilho, e joguei meu melhor futebol no gol. De Castilho. Bem, aí cê vai perguntar por quais diabos tou falando isso numa quinta-feira de caranguejo, e tal. Olhe, cê me desculpe, mas ouvi isso na televisão, vendo o programa eleitoral, o mais caro da TV e a negrada ainda diz que é de graça. Ouvi tanta besteira, mas tanta besteira que resolvi contar umas besteiras aqui, sem promessa, sem enfeite, sem lorota. Tudo muito besta, mas absolutamente verdadeiro. Quem sabe, um dia, quando for candidato a senador, possa encarar a multidão e dizer, olho no olho... Não seja otário, vote Macário.

Cearense na América
O cearense João Mendes Pereira foi promovido a Ministro no Ministério das Relações Exteriores. É o ministro coordenador-geral Econômico da América do Sul. João Mendes serviu em Paris e Lisboa, entre outras embaixadas na Europa e América Latina. Aí, nós no mundo da diplomacia europeia.

• cala boca -
O TRE de São Paulo está querendo incriminar o Tiririca e assim tirá-lo da disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Insistem em que Tiririca escondeu seus bens na declaração de renda.

• é demais -
Pra paulista é demais um cearense de Itapipoca desmoralizar a pauliceia desvairada que também vai eleger um senador negro, o artista Netinho. Pra paulista é humilhação demais.

• além do mar -
Icapuí tem uma rede enorme de mulheres que fazem renda e labirinto e pescadores em guerra eterna. Mas tem também, na Fazenda Formosa, plantação de aspargos do melhor que há.

• é que cês não sabem... -
Faz uns dois ou três meses a cúpula diretiva de Cuba expurgou um bocado de gente que estava formando um poder paralelo na Ilha. Hoje foram só pro ostracismo. Antes seria paredão na hora.

• comunicado -
Comunico, a quem interessar possa, que começou a primavera em Paris. Em Paris, o vinho nacional é ótimo. Aceitamos convites para depois das 9 horas do dia 3 de outubro. Antes, só se for de apenas uma semana.

Paga e perde
A Cagece contrata gente com conhecimentos de computação na linguagem Java a preço de ouro. Aí treina o pessoal pra excelência no setor. Então vêm os bancos e roubam os especialistas. Sacanagem.

• fura greve -
Disse que tem uma greve de quatro meses dos oficiais de Justiça do Ceará e os advogados estão reclamando. Não é verdade. E, se for, tem zelosa fura greve fazendo bico pra entregar notificação.

• artitagem maurista -
Esta semana, o deputado Mauro Benevides, fez minicomício em Pacoti. O apresentador caprichou. Dr Mauro agradeceu: “Nunca fui tão bem apresentado como fui agora por este locutor”.

• pra complementar -
E disse mais o dr.Mauro: “Pena que eu não tenha dinheiro para contratá-lo para fazer minha campanha, mas, afetivamente, ele já está contratado para sempre em meu coração”.

• licitação de R$ 2,8 mi -
A Infraero fez em 4 de junho, pregão para obras de construção de módulos e melhoramentos no aeroporto de Juazeiro do Norte. Uma babinha de R$ 2,8 milhões.

• preocupação -
Os usuários do aeroporto de Juazeiro estão apreensivos com a demora no início das obras e preocupados se esse dinheiro não estaria sendo gasto nos puxadinhos que estão sendo feitos. Porcaria pura.

• ótimo! -
Está hilário o minidoor espalhado pelos oito cantos da cidade pelo crateuense Sílvio Frota, candidato a deputado estadual. Resume a campanha em: “Chega! Pena de morte, já!”.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário