Coluna do blog


Ninguém obedece ninguém
Bem, e o povo é que leva chibata. O caso dos trens que o Governo comprou na Itália está virando conto kafkiano. Foi assim: o Ceará precisava de trens pro Metrofor. Abriu licitação nacional. Ninguém apareceu. Abriu licitação internacional. Uma firma italiana ganhou. Fez os dois primeiros. Mandou de lá pra cá. Os trens chegaram ao Porto do Pecém. Não pode liberar porque não foi feita a licença de importação. Mas o Estado não precisa de licença. O Estado, na figura da Seinfra, não, mas o Metrofor, economia mista, sim, entende o Dcex. Então... o governador Cid, doido pra ver os trens nos trilhos foi ao ministro Miguel Jorge que mandou liberar a licença. Só que em fim de governo e em onça morta todo mundo mete o dedo. O Dcex, que é o Departamento de Comércio Exterior do Ministério da Fazenda, não atendeu ao pedido e mandou o caso para a AGU-Advocacia Geral da União onde o processo cochila. Ê ê, brasilsão!

Na Suíça

A embaixadora Maria Stela Pompeu Brasil Frota, na residência da Embaixada do Brasil em Berna, na Suíça, ao lado do marido, nosso Antonio Frota Neto que hoje está em Brasília para o lançamento do livro que ex-porta-vozes da Presidência da República escreveram.

• HOJE EM BRASÍLIA -
Jornalistas, militares, civis, diplomatas e até médicos, exerceram a função de porta-voz do Governo Federal. Juntos estão lançando hoje um livro com suas experiências.

• CEARENSES -
Três cearenses assinam suas passagens pela Presidência da República como seus porta-vozes: Humberto Barreto, Frota Neto e Fernando Cesar Mesquita. Com direito a Lula na plateia.

• SOBRE BLOGS -
Tão fazendo blog pra vender notícia pra candidato. Enche o peito e diz... no meu blog eu vou... e etc e tal. Daí que o blog já está à venda.

• SÓ BALA -
O amor é feito capim/A gente planta/Ele cresce/Aí vem uma vaca/e acaba tudo. Fica duro pra saber quem é a vaca, ou o boi nessa letra de música que entope o rádio.

• CONTOS DE FERIADO -
São histórias flácidas para acalentar bovinos. Quando li esta frase num texto feriado vi o quanto pode ficar bonito dizer... não venha com conversa mole pra boi dormir.

Modelo pesquisa
A net tá cheia de fuxico. Apareceram duas listas dizendo quem vai ser eleito em outubro pra deputados federal e estadual no Ceará. Tem um locutor aí que... deixa para lá.

• SAUDADES -
Não vi, não soube, não quero saber. Só aceitava desfile de 7 de setembro quando era narrado pelo Matos Dourado. Sem ele não tem graça nem encantamento.

• PARCERIA -
Iguatu e a Secretaria do Trabalho e Ação Social do Governo fecharam parceria para a 2a Edição da Cidade da Criança, de 12 a 15 de outubro que vem. Agenor Neto e Fátima Catunda assinaram.

• CEARENSE -
O crateuense Valmir Campelo, o Antonio Valmir de tantos amigos, é o relator das contas da Copa do Mundo, indicado pelo Tribunal de Contas da União.

• REUNIÃO -
Ontem, o ministro Valmir Campelo teve reunião com os Ministros dos Esportes, dos Portos e com o pessoal da liberação de verbas para estádios e estruturais.

• CANUTO DO PSC -
Na Paraíba tem um deputado chamado Carlos Alberto Canuto. Um cabo eleitoral dele foi a uma turma de estudantes, formandos de uma universidade e ofereceu 3 mil reais pras festas.

• O VOTO -
Em troca do dindim, os formandos convidariam o deputado Canuto pra ser paraninfo da turma com direito a discurso na festa e foto oficial de apoio e etc. e coisa e tal. A Federal tá no pé do cabo.

• Vermelho e doce -
É bom o morango da Serra Grande. A Frutal 2010 está expondo nosso moranguinho do Nordeste que promete entrar pra pauta de exportação.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário