Coluna do blog

Quermesse de igreja
Na Igreja do Patrocínio, minha paróquia em Sobral, nas festas, tinha quermesse. E nas quermesses uma acirrada disputa entre o azul e o encarnado. A gente vendia rifa enquanto os adultos participavam dos leilões. Tinha pato, galinha viva, galinha assada e outras prendas que davam pra paróquia leiloar. Às vezes, o Zé Tango saía da Igreja da Saúde, uns oito quarteirões a caminho da Meruoca, e dava uma de leiloeiro. Nem precisava de microfone. Ele gritava de lá e dava pra ouvir na Praça da Meruoca, que alguém resolveu chamar de Praça de Cuba (ora ora!). O universo político, rico em arrumação, resolveu fazer sua igrejinha em cima do verde e do vermelho. Umas ondas que estão tirando como forma de diminuir as forças do Galego, que insiste no verde e amarelo da tucanagem. É a campanha pro Senado que toma o poder dos grandes marqueteiros pra virar quermesse de interior. Engraçado como a vida gira em círculos e... O resto cê sabe.

...e tem a Regininha

A jornalista e ex-apresentadora da TV Diário, Regininha Duarte (PTN). A moça chama atenção não somente pela beleza e simpatia, mas pelo discurso firme, dizem. Candidatíssima a estadual. A Regininha deve ser forte mesmo. Olha só quem está segurando o microfone pra ela.

• taí o interesse -
Segundo números do DPVAT (o seguro do trânsito), no primeiro semestre de 2010, acidentes com crianças de até 10 anos geraram 450 indenizações.

• amor ao largo -
A história da obrigatoriedade da cadeirinha nos carros tem como foco central a economia. A segurança e a vida das crianças passam ao largo. É vero.

• quase lá -
Minha querida amiga jornalista Ana Amélia Lemos, se continuar onde está nas pesquisas, deverá ser a nova senadora do Rio Grande do Sul. Ana Amélia é do PP e da RBS.

• que triste -
A cena doeu no coração de quem assistiu: senhorzinho, do alto dos 70 puxa, o celular pra avisar em casa que tá no Castelão e quase morre de levar porrada da polícia.

• violência gratuita -
O PM que batia na torcida entendeu que o torcedor ia fotografar sua truculência e desceu o cacete. Algemou o senhorzinho, deu-lhe boas lapadas e levou pra delegacia. Sábado, no Castelão.

Trânsito louco
Todo mundo acha que as mudanças no trânsito em Fortaleza enlouqueceram de vez. As mudanças são absolutamente sem sentido, dizem usuários de certos trechos da cidade.

• ENTENDIMENTO -
Qualquer um entenderá os transtornos que uma obra de trânsito provoca no tráfego, mas as soluções poderiam ser mais inteligentes. O saudoso Gidel Dantas não ensinou assim.

• FICHA LIMPA -
Tem muito ficha limpa espalhado no Ceará. Às eleições de 2012, o que não der no TCM dará na imprensa. Diz que a situação de certas prefeituras é rica, riquíssima em arrumação.

• PEGANDO PESADO -
O Bonitão anda perdendo as estribeiras pelos comícios do interior. Em Tianguá, arregaçou as mangas e partiu pra cima de Lula e aliados. Xingou até o Bolsa família: “É uma grande enganação”, disse.

• EM COMPENSAÇÃO -
Marina passou Serra numa pesquisa em Brasília. A continuar assim... sei, não.

• TIME COMPLETO -
O deputado Welington Landim peregrina pelo Cariri pregando o voto nas ondas verde e vermelha, de Eunício e Pimentel. Diz que é pra ajudar o povo a votar ligeiro. Tá bom.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário