Coluna do blog



Mais honesto impossível
Laranjal - O palhaço Tiririca, candidato a deputado federal (PR-SP), cujo slogan de campanha já caiu no gosto popular nos bairros da periferia de São Paulo (em Santo Amaro e adjacências, estão colocando faixas de apoio nas janelas e muitas kombis circulam com cartazes pró-Tiririca), nunca votou (sempre justificou, porque estava fora de São Paulo fazendo shows em circos) e em sua declaração de bens apresentada ao TSE está registrado que ele não tem nada. Ele próprio explica que, cansado de responder a processos trabalhistas, tratou de colocar tudo o que possui em nome de outras pessoas. E ironiza: “É laranja que se fala, né? Eu tenho um laranjal...”


“O povo está mais esperto, mais inteligente. O povo sabe o que é bom. E o povo não quer continuar sendo tratado como se fosse pessoa de segunda categoria”.
Lula

Exercitando a maldade
Na falta do que fazer estão inventando em São Paulo (tá no Giba Um) que Cid Gomes quer fazer do BNB um banco de fomento, uma espécie de BNDES do Nordeste e botar Ciro na presidência. Pior, criaram que Eduardo Campos, em Pernambuco, não gosta nem de falar no assunto, porque esvaziaria a Sudene. Nunca se ouviu isso do Cid, muito menos do Ciro, que é até quem poderia pensar assim em defesa de investimentos no Nordeste, mas a turma insiste no exercício da cizânia.

• O poeta cronista.
Airton Monte lançará às 19 horas desta quinta-feira, no Ideal Clube, o livro de crônicas “As bailarinas”. Já li. Não traçaria nada por esta noite.

• Viagens de Dilma.
No início deste setembro Dilma virá ao Ceará, terceiro maior colégio eleitoral do Nordeste (5,8 milhões de eleitores).

• Fazer o que.
No Ceará, Dilma vai pedir votos para o governador Cid Gomes, candidato à reeleição, e vai dividir o palanque com o irmão dele, Ciro Gomes, afastado da disputa presidencial...Cê sabe.

• Lucidez.
Do ministro Marco Aurélio (STF): “No processo não existem rostos ou títulos, mas sim partes”. Oba! Que se espalhem a opinião a todos os pontos da rosa dos ventos.

• Modismos estúpidos.
Estádio, desde minha distante meninice, sempre foi lugar de disputas futebolísticas. Hoje, mudaram o nome pra Arena, que remete meu pobre pensamento aos gladiadores e leões. Eita!

• Pegou pesado.
Lula discursou no Recife: “...o eleitor tem o compromisso de reeleger o governador Eduardo Campos (PSB) e deputados aliados para que ‘não venha nenhum picareta’ lhe criar dificuldade.”

• E continuou...
“Vou criar uma organização politica com gente como Eduardo Campos, para não mais permitir que os pernambucanos, os brasileiros... não sofram o que eu sofri em 2005 (ano do mensalão), com um Senado que tentou derrubar a República”.

• Kamikase.
Tem uma senhora aí, candidata a senadora. No final do texto a senhora diz: “Pelo fim do Senado”. Meu Deus! Como diria o Datena...Ajuda aí!

• Sabe Deus, quando...
Lula Morais presidia a sessão da Assembleia quando convocou Fernando Hugo para presidir a Mesa. Hugo, levantando pra caça ao voto disparou: - “Só quando o Serra passar da Dilma”. E foi-se.

• Adahil reclama.
O deputado Adahil Barreto, que tanto faz em campanha como não bate no governo, reclamava da tribuna o fato de preso estar vigiando preso no Ceará. Por falta de agente penitenciário.

Mal-estar
Tasso foi com Marcos Cals a Várzea Alegre. Queria visitar Pe. Mota, velho amigo. O ex-prefeito que o apoia disse que era amigo do padre e, na companhia de uns cinco, foram à casa paroquial.

Um comentário:

  1. Sobre a frase do Lula - Realmente o povo está muito inteligente. Sinal disso é que vão eleger a Dilma e assim o POVO continuar recebendo esmola e não querer trabalhar, entendendo-se então, que o POVO não quer ser tratado como segunda categoria. É de uma inteligencia Japonesa!

    ResponderExcluir