Coluna do blog


Sujeira da grossa
Não leio a Veja, nem concordo com seu modo de fazer jornalismo, muito menos acredito em tudo que Veja diz. Leio com leitura de jornalista tudo o que sai na imprensa. Em meados de agosto, fui ao aeroporto Pinto Martins pesquisar sobre quantos aviões de bom porte, incluindo jatos e turbo-hélices, serviam aos políticos do Estado, em campanha, a partir dos particulares e de propriedade de empresas de táxi-aéreo. Pra agradável surpresa, encontrei na sala de embarque com o deputado federal Ciro Gomes, com quem conversei rapidamente e publiquei o teor da conversa com foto que fiz dele no saguão do aeroporto. Como o deputado estava com pressa, subi para o terraço panorâmico do velho Pinto Martins e o fotografei, com alguns auxiliares e parceiros de viagem num jatinho que, em princípio, sequer notei seu prefixo. Sexta-feira, no meio da estrada entre Várzea Alegre e Juazeiro do Norte, recebi uma ligação partida do telefone 07196351553. O interlocutor se disse da revista Veja e queria comprar uma foto que publiquei no blog www.macariobatista.blogspot.com. Como não havia como definir que foto e qual o motivo, disse que ligaria quando chegasse a uma cidade e que o sinal de celular fosse melhor. Desconfiado, discuti o assunto com o jornalista Roberto Bulhões tão logo cheguei a Juazeiro do Norte. Decidi que não venderia, nem emprestaria, nem daria autorização para publicação de foto minha na Veja pelos motivos explicitados no começo deste texto. E fiquei quieto. Ontem, pela manhã, fui surpreendido pela publicação da foto, de minha autoria e propriedade, à revelia e sem minha autorização. Serviu para sedimentar meus motivos de não ler a revista. As medidas apropriadas serão tomadas.


“As mulheres são admiravelmente complexas. O dia em que você achar que conheceu a alma feminina, desconfie do seu sexo”.
De um astuto observador da cena.

Até a Marina!
Em Sertãozinho, interior de São Paulo, Marina Silva, candidata do PV a presidente, pediu votos pra Dilma. Pediu ao povo para colocar duas mulheres no segundo turno da eleição. Uma é ela, a outra...Só pode!

• Brincadeira de criança.
O Unicef do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, reunirá na próxima segunda-feira, a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa, educadores de brinquedotecas do Estado.

• Avaliação.
A ordem é avaliar esse projeto, que congrega incentivo à leitura e brinquedos com apoio de prefeituras.

• Boa coisa vem aí.
Fausto Nilo anuncia que está compondo outra vez com nosso Raimundo Fagner: não há como sair coisa feia feita pelos dois.

• Festa do CEU.
Neste dia 9, que vem, a Assembleia do Estado vai fazer sessão solene para comemorar os 10 anos do Condomínio Espiritual Uirapuru-CEU.

• Cidadania.
Carlos Lupi receberá dia 19, deste mês, o título de Cidadão Cearense por indicação do deputado Ferreira Aragão.

• Gordura demais.
Diz o ministro Temporão que vivemos uma epidemia de gordos no Brasil. Todo mundo comendo porcaria fora de casa. Ele quer o canelau comendo feijão com arroz. Pode ser baião.

• Andanças nos sertões.
Ouvi prefeitos e lideranças. Aqui mesmo, na cidade grande, ouvi gente que veio do interior e gente daqui mesmo. Incrível como se dividem em Tasso e Eunício e Tasso e Pimentel.

• Assim, até eu.
Santander financia seis aeronaves para a Azul em operação de US$ 250 milhões, inédita no mercado. Banco adquire jatos da Embraer via BNDES e os aluga, semestralmente, à companhia aérea.

• Cena Cearense.
Inventaram uma feira de artesanato em barro na calçada da praça que fica ao lado da Igreja de N.S.da Saúde, no Mucuripe. Já se vão oito dias. De sazonal a permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário