Cid Gomes promete mudanças


O governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, reuniu-se na manhã de ontem com organizações não governamentais (ONGs) na Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca). Na ocasião, Cid ouviu sugestões e apresentou propostas para o setor.

Durante o encontro, o candidato prometeu que, caso seja reeleito, criará uma agência ligada ao Gabinete do Governador que permitirá ao Estado um maior aprofundamento das informações sobres as ONGs, além de ajudar no suporte financeiro estadual destinado às entidades cearenses.

Para melhorar a interlocução entre ambas as partes, Cid também sugeriu a realização de reuniões quadrimestrais entre o Estado e as organizações não-governamentais, e prometeu realizá-las caso seja reeleito. “Vamos fazer um levantamento financeiro sobre a participação do Estado e, a partir disso, poderemos saber em quanto será incrementado esse valor. Esse aumento deverá acontecer anualmente”, explicou Cid Gomes.

Ao deixar a reunião, o socialista prometeu mais mudanças, caso venha ser reconduzido ao cargo. Uma delas será com relação ao secretariado. “Toda equipe será mudada. Pode até ser que algumas pessoas permaneçam”, adiantou o governador, acrescentando que algumas coisas precisam ser modificadas, e setores e estratégias, melhoradas.

Refinaria
Ele também assegurou a instalação da refinaria de petróleo no Ceará. De acordo com o governador, em conversa na última terça-feira com o presidente Lula em Brasília, com que esteve para gravar cenas para a propaganda política eleitoral, ele novamente manifestou o desejo de vir ao Ceará até o final de seu mandato para dar início aos trabalhos de construção da obras da refinaria. “Será uma revolução, porque o faturamento da refinaria significará 40% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará”, justificou Cid. Com relação ao conflito com os indígenas que ocupam o terreno onde será construído a refinaria, Cid assegurou que está tudo resolvido. Segundo ele, cerca de 70% do terreno já são do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário