Central de Atendimento ao Eleitor permanece aberta neste domingo

A central de atendimento ao Eleitor permanece aberta neste domingo para o fornecimento da segunda via ou reimpressão do título ao eleitor que ainda não dispõe do documento para votar no dia três de outubro e no segundo turno de votação, se houver. Hoje, sábado, somente em Fortaleza, foram atendidas 898 pessoas, sendo expedida a segunda via de 670 títulos e a reimpressão de 228 títulos.

No interior do Estado os cartórios eleitorais também permanecerão abertos para agilizar os preparativos das eleições e atender aos eleitores que precisam do título porque sem o título e um documento oficial com foto o eleitor não poderá votar este ano. O prazo para reimpressão do título e expedição da segunda via terminará no próximo dia 23.

Com o propósito de melhorar o atendimento, a partir de segunda-feira (13) até o encerramento do prazo (23), a Unidade Móvel do TRE ficará em frente à entrada do Parque das Crianças, na rua Pedro I, e atenderá o público no horário de 9 às 17 horas.

A exigência do título e um documento para o eleitor poder votar foi instituída pela Lei 12.034/09. Como nas eleições anteriores a apresentação do título eleitoral não era obrigatória a Justiça Eleitoral está procurando esclarecer a população no sentido de providenciar, o quanto antes, a documentação necessária para que cada eleitor tenha garantido o exercício de escolher seus representantes para a Presidência da República, Senado Federal, Governo do Estado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário