BNB SEDIA ENCONTRO DE REDE DE PESQUISA EM DESIGUALDADE E POBREZA


Evento contará com palestra do pesquisador da FGV Marcelo Néri




Fortaleza (CE), 15 de setembro de 2010 - Nesta quinta-feira, 16 de setembro, o Banco do Nordeste sediará o II Encontro da Rede de Pesquisa em Desigualdade e Pobreza -LACEA/IDB/WB/UNDP - Research Network on Inequality and Poverty (NIP/PNUD), que reunirá professores, pesquisadores, gestores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e o público em geral, com o objetivo de fomentar a discussão sobre desenvolvimento econômico, desigualdade e pobreza no Brasil. O evento acontece entre 8h30 e 19h30 e prossegue na sexta-feira, no mesmo horário, no miniauditório do Centro Administrativo do BNB (Avenida Pedro Ramalho, 5.700. Passaré).



A programação contempla palestras sobre a temática da desigualdade regional, como a do economista Marcelo Néri (FGV/RJ), que falará sobre o tema "Desigualdade, Pobreza e Nova Classe Média Brasileira". Ele também é autor do "Estudo do Perfil Sócio-Econômico dos Clientes do Crediamigo do BNB", segundo o qual mais da metade (60,8%) dos clientes do Programa de microcrédito do BNB saiu da linha da pobreza.



Logo na aberturta, haverá o minicurso "Isolando os Determinantes Imediatos da Queda da Pobreza e da Desigualdade", ministrado pelo professor João Mário de França (CAEN/UFC).



O encontro é promovido pelo curso de Pós Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (CAEN/UFC), juntamente com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada- IPEA, com apoio do BNB. A Network on Inequality and Poverty (NIP) é uma rede internacional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que tem como objetivo estimular o progresso do conhecimento sobre as causas e consequências da pobreza, desigualdade e exclusão social, assim como sobre o aprimoramento das políticas públicas a elas relacionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário