Coluna do blog


A história do lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. O menino perguntou: “Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim?” A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: “Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse”. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. “Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!” “Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.” Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.” “Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.
Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”. “Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.” “Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”. O seu voto não merece uma borracha.

Magoou
“Antigos amigos se juntaram a adversários e fizeram um trabalho bem feito.” Do senador Tasso Jereissati, afirmando que está só na campanha, abandonado por ex-aliados. Parece que doeu.

• béisso! -
No plantão do IJF-Instituto José Frota, do fim de semana, 122 ambulâncias oriundas do interior aportaram em Fortaleza. No hospital, deixaram doentes que não têm assistência de onde chegam.

• pensando bem... -
Vai ver que é por isso, por falta de saúde e assistência no interior, que todo candidato a qualquer coisa diz que quer saúde, educação e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

• caminhando -
O deputado federal Pe. Zé faz caminhada hoje com seu companheiro de chapa, em Fortaleza, delegado Cavalcante.

• eu nem sabia -
“E eu tive minha propaganda proibida! Candidato não tem tempo de saber o que há à sua volta”. Do deputado Eunício Oliveira, pro colunista, lendo a manchete de segunda-feira do O Estado.

• o aurélio cresceu -
A ultima versão do dicionário Aurélio tem 6% a mais de novas palavras que se juntam ao vocabulário brasileiro. Eram 435 mil verbetes.

O que entrou
Acredite; são novas palavras blog e blogue, petí gatô, o verbo tuitar e, por incrível que pareça, Ricardão, sinônimo de amante e, pior, número um e número dois... que você sabe o que é.

• eleitoras do tiririca -
A maioria, 54%, das mulheres ouvidas num estudo feito desde julho pela Sophia Mind, empresa especializada em pesquisas de mercado, acredita que os próximos governantes vão melhorar o País.

• quantas e onde -
Foram ouvidas 1.309 mulheres entre 18 e 60 anos em todas regiões do País. Mais da metade delas considera que saúde pública (56%) e educação (55%) devem ser as áreas priorizadas pelos eleitos.

• mais um -
Raimundão Gente Fina juntou um catatau de gente ontem no Juazeiro do Norte. Gritou ao povo em praça pública: “Voto Cid, voto Eunício, mas meu voto de gratidão é em Tasso”. E encheu a bola do Bonitão. E contou como foi traído pelo PT.

macariobatista@oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário