Anônimos disputam simpatia do eleitor

Blá blá blá e decá um abraço

A corrida para ocupar uma das vagas de deputado federal e estadual está chegando ao fim. Domingo, o eleitor pode escolher um deles, seja por protesto, ou por identificação com suas propostas. Entre os candidatos, estão anônimos e “velhos” conhecidos do cotidiano político da cidade, que, se não atingirem o objetivo de chegar aos gabinetes luxuosos da Câmara, ou Assembleia, pelo menos deixarão uma imagem marcante na mente dos cearenses.

Estreante nas urnas, Henry Charles Veiga Ferreira, conhecido como “Bilionário”, aposta na sua desenvoltura de comerciante para conquistar a simpatia do eleitor. Charles Veiga, nesta eleição, não quer ser um voto de protesto. Caso seja eleito, Bilionário - como gosta de ser chamado - promete defender recursos para a criação de Institutos de Reabilitação de Dependentes Químicos, sobretudo em munícipio com mais de 100 mil habitantes, além da moralização dos gastos públicos, que, segundo ele, é o pivô da corrupção no País. Mesmo com poucos recursos, ele direciona a disputa para o marketing do seu nome e usa as redes sociais para divulgar sua candidatura.

No entanto, cada candidato traçou um plano para conquistar o eleitorado cearense. Quem nunca andou pelas areias da Praia do Futuro e conheceu o “Odailson Sssanduíche”. Irreverente, o vendedor de sanduíches naturais disse que a motivação para ingressar na vida pública partiu de seus clientes e amigos de profissão. “Como não tem ninguém para lutar por nossos interesses [vendedores ambulantes], ouvia constantes pedidos para que eu me candidatasse. Na verdade, seria um representante deles na Assembleia”, afirmou. Odailson manda um recado: “Ainda não conheço muito do legislativo, mas tenho propostas para apresentar”, assegurou.

Quem também disputa uma das vagas é Maria Isabel Gomes Barroso. Pelo nome, ninguém sabe de quem se trata, mas quando coloca pouca roupa e enlouquece a cabeça dos homens, ninguém tem dúvida: é Adriely Fatal. Entretanto, tentamos contato com a candidata, que até o fechamento desta edição não atendeu, nem mesmo retornou as ligações.

PENA DE MORTE
Recentemente, alguns locais da cidade foram invadidos por cartazes, apregoando a luta em favor da pena de morte, por meio de iniciativa popular. Na verdade, se tratava do candidato Silvio Frota (PRTB). Silvio se diz descrente com a forma atual de policiamento, além da lentidão da Justiça, por isso defende esta política. No entanto, no último dia 19 de setembro, a Justiça Eleitoral, após ação do Ministério Público Eleitoral (MPE/CE) foi estabelecido um prazo de 48 horas, a contar da notificação do candidato, para que sejam retiradas todas as peças publicitárias com a temática, inclusive conteúdo publicado na internet. Mas esta ainda é uma das principais defesas do candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário