A água corre pro mar...


Sistema Concentrador Fotovoltaico de Geração de Eletricidade
A municipalidade de Moura lançou também o projeto Sunflower, uma rede de prefeituras de oito países europeus (Bulgária, Espanha, França, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, Portugal e República Checa) que fazem parte do projeto “Comunidades Zero de Carvão” da UE, destinado a incentivar o uso de energias alternativas.
A Central de Ameraleja produz 63 MW através de 2.520 tarreadores ou seguidores de trajetória solar - Moura- Portugal
Como investimentos atrai investimentos devido a implantação da Central de Ameraleja, uma fábrica de painéis solares foi construído em Moura pela Acciona com investimentos totais no valor de € 7,6 milhões de euros. Esta planta irá fornecer os painéis para a segunda fase da construção da estação. A sua futura produção será orientado para o mercado internacional, com uma capacidade de produzir 24 MW de painéis solares por ano.
O visão do prefeito Pós-de-Mina é um exemplo e modelo a ser seguido, principalmente nas regiões carentes twm sol brilhando sem nuvens quase o ano inteiro. Quando é que vamos ter exemplos como estes em países latinos e africanos tão ricos deste recurso renovável caindo grátis dos céus e disponível para todos nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário