Aeroporto: portugueses são presos com cocaína

Os portugueses Pedro Jorge Pereira dos Santos, 19 anos, e João Alberto Bruno de Sousa Lemos da Silveira, 29, foram presos pela Polícia Federal (PF) na noite de anteontem, quando tentavam embarcar em Fortaleza com cocaína. Os dois foram flagrados por uma equipe que fazia vistoria no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

A droga estava amarrada nas pernas dos dois portugueses com esparadrapos. Com o primeiro, os policiais federais encontraram quatro pacotes de cocaína, contendo dois quilos da droga. O outro estava com 2,5kg, distribuídos em sete pacotes. Os dois disseram à Polícia que não se conheciam e estavam embarcando com a droga a pedido de um homem que ofereceu dinheiro pelo transporte.

Pedro Jorge e João Alberto receberiam cerca de R$ 5 mil, segundo contou o delegado da PF, José Glayston Araújo dos Santos. “Nós acabamos por encontrar esses dois numa fiscalização de rotina. Eles agora vão ficar presos; serão julgados e, quem sabe, condenados. Cumprirão pena aqui, no Brasil, e somente depois da pena, serão extraditados para seu país de origem”.

O delegado explicou que esse tipo de fiscalização já vem sendo feita há muito tempo. “Nossas equipes ficam atentas a detalhes, como o porte da pessoa, a forma como fala com os outros. É a partir de pontos desse tipo que chegamos aos envolvidos com o tráfico, como foi o caso desses dois portugueses”.

Também de acordo com a Polícia Federal, a droga descoberta com os dois portugueses teria sido entregue a eles por um brasileiro no hotel em que estavam hospedados, aqui em Fortaleza.

Este foi o segundo caso com estrangeiros envolvidos em tráfico de drogas desvendado pela Polícia Federal em Fortaleza somente esta semana. No começo da semana, foi presa Elany Quinta Sambi, natural da Guiné Bissau. Ela foi flagrada no começo da semana, tentando embarcar com cinco quilos de cocaína camuflada em canecas.

PF já registrou 31 flagrantes de tráfico em Fortaleza
De janeiro até agora já foram registrados pela Polícia Federal (PF) 31 flagrantes somente por tráfico de drogas em Fortaleza. Nesse período, a Polícia já apreendeu 223 quilos de cocaína e nove quilos de macaconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário