Acidente na BR-222 mata cinco pessoas



A Hilux de placas HWW-6014 capotou próximo a Irauçuba, depois do motorista perder o controle da direção do veículo

Cinco pessoas morreram no acidente ocorrido na manhã de ontem no quilômetro 160 da BR-222, em Irauçuba. O capotamento da Hilux, placas HWW-6014, em que elas viajavam aconteceu às 8h30min. O motorista, identificado como João Rodrigues de Castro, 48 anos, estava com cinto de segurança, mas ficou preso às ferragens. A passageira da frente, que não foi identificada, ainda foi retirada com vida do automóvel, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no hospital.

Os três passageiros que estavam no banco de trás foram arremessados para fora do carro. Desses, dois morreram na hora e a terceira vítima Maria Iracema Portela, 79 anos, foi socorrida para a Santa Casa de Sobral, onde recebeu atendimento médico e morreu em seguida.

CAUSA DO ACIDENTE
O capotamento ocorreu depois que o motorista perdeu o controle da direção. “Ele vinha no sentido Fortaleza-Sobral. Não bateu em nenhum obstáculo. Testemunhas relataram que ele tentou fazer uma ultrapassagem e, quando retornava para a faixa de origem, perdeu o controle”, contou o assessor da PRF Darlan Antares. “Será feita a perícia para sabermos as causas”.

Indagado sobre as causas do acidente, o assessor revelou que alta velocidade e imprudência estão entre os motivos principais dos acidentes nas estradas. “O trânsito mata diariamente. E para conscientizar as pessoas quanto a isso é muito difícil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário