20 candidatos denunciados por propaganda em espaços públicos


Clique sobre a imagem para ampliar

A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) ingressou com representações contra 20 candidatos por propaganda irregular. Eles são responsáveis ou beneficiários de peças publicitárias expostas em praça, canteiros e calçadas. Entre os representados há aspirantes aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, vice-governador e governador.

As irregularidades foram registradas através de fotografias pela PRE/CE. O material publicitário gera dificuldades e até mesmo impede o livre trânsito de pessoas, já que são dispostos em áreas destinadas à circulação de pedestres. Além disso, a legislação proíbe qualquer tipo de propaganda eleitoral em bens públicos ou equiparados, inclusive nos de uso comum, além de jardins e árvores situadas em áreas públicas.

Todos esses casos de propaganda irregular denunciados à Justiça Eleitoral ocorreram em Fortaleza. Placas expostas de forma irregular foram encontradas na Praça Portugal, nos canteiros que separam as pistas das avenidas Dom Luiz e Desembargador Moreira e nas calçadas do entorno desses espaço públicos.

Nas representações, a procuradora regional eleitoral auxiliar Nilce Cunha Rodrigues pede à Justiça Eleitoral que determine a retirada imediata e integral das propagandas irregulares e também a aplicação de multa.

Candidatos com propagandas questionadas

Governador
Cid Ferreira Gomes
Lúcio Gonçalo de Alcântara
Marcos Cesar Cals de Oliveira

Vice- Governador
Domingos Gomes de Aguiar Filho
Cláudio Henrique do Vale Vieira

Senador
Eunício Lopes de Oliveira
Tasso Ribeiro Jereissati

Deputado Federal
Carlos Mauro Cabral Benevides
Francisco Lopes da Silva (Chico Lopes)
Francisco Danilo Bastos Forte
Paulo Henrique Ellery Lustosa da Costa
Jose Arnon Cruz Bezerra de Menezes
Raimundo Gomes de Matos

Deputado Estadual
Agostinho Frederico Carmo Gomes (Tim Gomes)
Patrícia Lucia Saboya Ferreira Gomes
Heitor Correia Ferrer
Raimundo Nonato Ferreira Aragão
Teodorico José Barreto Menezes
Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra
Valdivino Lopes Trindade

Penso eu, penso eu...- Acabo de passar por Rio, São Paulo, Minas, Brasilia, Teresina e outros países como Varzea Alegre, Irapuan Pinheiro, Milhã e planetas independentes como Sobral, Crato e Juazeiro do Norte...todos os candidatos que podem usam os espaços, usam, e até agora não ouvi nem vi ninguem reclamar. Só em Fortaleza a Procuradoria do Tribunal Regional Eleitoral resolveu por o dedo. Enquanto isso o mundo inteiro fica comprando votos abertamente, pra quem quiser ouvir e souber averiguar. Com todo o respeito!
E antes que eu esqueça: não peçam provas do que digo sobre compra de votos porque não as tenho, mas, com a competencia da Polícia Federal e o preciosismo da Procuradoria do Tribunal Regional Eleitoral, fica facílimo proibir disputas de mandatos, prender e arrebentar com quase 100% dos candidatos cearenses, brasileiros e até sobralenses. E se aproveitar a onda vai poder botar na cadeia a parte miúda, o eleitor que vende o voto.
Aliás, pelo visto não notaram as dezenas de cartazes distribuidos por toda a cidade de Fortaleza do nosso brilhante e copetente defensor da Pena de Morte,Silvio Frota, o candidato a deputado estadual(deve ser pena de morte só no Ceará)no alto desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário