Juazeiro do Norte entrega título de cidadania juazeirense a Cesar Rocha


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, é o novo cidadão de Juazeiro do Norte, cidade localizada a 538km da capital cearense, terra natal do homenageado.

A comenda, baseada na Resolução n. 470, de 25 de novembro de 2008, é resultado da proposta do então vereador Antonio Benedito, tendo como coautor o vereador presidente José de Amélia Junior. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Ao agradecer a deferência, Cesar Rocha enalteceu a cidade “admirável e grandiosa, centro motor da região mais importante do nosso estado, que nasceu, cresceu e se desenvolveu sob as bênçãos do Santo Padre Cícero, a figura dominante e benigna do fim do século XIX e começo do século XX”.

Para o ministro, ser recebido como filho da terra à qual tantos romeiros recorrem significa “ser posto sob a proteção explícita do Santo Padre Cícero do Juazeiro, ser beneficiário da sua misericórdia e da força do seu espírito fidelíssimo, invariável, juazeirense, cearense e nordestino, sempre capaz de grande solidariedade e de imensas mobilizações espirituais, fechando a vida dos seus afilhados contra insídias e adversidades provindas de adversários ocultos ou ostensivos”.

Cesar Rocha deposita nos vereadores Antônio Firmino da Silva, Domingos Sávio Cruz Bezerra de Menezes, Roberto Arraes Sampaio e Elisabeth Oliveira Lima Silva a iniciativa conjunta de conferir a ele o título de Cidadão Honorário de Juazeiro do Norte, proposição que teve o assentimento de todos os vereadores.

Ressaltando as muitas amizades que tem na cidade, o ministro afirmou que, já tendo recebido tanto de Juazeiro, agora recebe “a consagração de ser acolhido como seu natural – mais uma intervenção auspiciosa que o Santo Padre Cícero faz na minha vida –, o que me irmana com os seus romeiros, com os seus devotos, com os seus operosos homens e mulheres que fazem e são o orgulho desta gente, que tem como característica e apanágio cultivar a solidariedade, estimular as vocações para o bem e aumentar até o infinito a capacidade de promover a paz entre todos”.

O ministro encerrou seu discurso agradecendo a todos os parlamentares o título de Cidadão Honorário de Juazeiro do Norte, ressaltando tratar-se da sua admissão “na comunhão dos juazeirenses, povo marcado pela fé, distinguido pela perseverança e qualificado pela grandeza de coração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário