Coluna do blog


Projeto prevê que aeroportos sejam geridos por estados e municípios

Os aeroportos brasileiros poderão ser regulados pelos estados, pelo Distrito Federal ou pelos municípios, segundo prevê o Projeto de Lei do deputado Mauro Mariani (PMDB), em tramitação na Câmara. Atualmente, a gestão dos aeroportos está a cargo da União, por meio da Infraero. A proposta autoriza a União a delegar a exploração dos aeroportos aos entes federados. Se aprovada a medida, os aeroportos ficarão sujeitos ao mesmo regime dos portos e rodovias federais, cuja gestão já pode ser delegada a estados e municípios, de acordo com a Lei 9277/96. A delegação, que pode durar até 50 anos, seria formalizada por meio de convênio. Os recursos resultantes da exploração dessas infraestruturas, por meio de pedágios e outras tarifas, podem ser aplicados nos próprios portos ou rodovias. Pois muito bem. Este deputado Mauro Mariani deve ser um desses que acreditam em papai-noel, mula-sem-cabeça, curupira, caipora e até cruviana. Não faria uma loucura dessas se conhecesse prefeitos e prefeituras no Ceará, que até botam casas dentro de pistas de aeroportos antigos e que ainda hoje podem salvar vidas. Basta ver o tratamento dado ao setor em Acaraú, Crato, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira, Solonópolis, tudo cidade que conheço e pistas que faço questão de ver pra denunciar aqui. Até caberia perguntar ao deputado Mauro Mariani se ele sabe onde fica Sobral, que do alto de seus 120 mil eleitores, tem uma pistinha de 1.050 metros por preguiça ou incompetência de prefeitos e governadores. O Tiririca tem razão: ninguém sabe pra que serve deputado.

“Serra é, hoje, o candidato favorito a fazer de Dilma uma presidente eleita em primeiro turno.” De um esperto observador da cena brasileira.

No Cedro, o vereador mais antigo do Brasil
Seu Antonio Bindá tem 91 anos de idade. Entrou pra política em 58, do século passado, e foi eleito vereador em Cedro. Nunca mais deixou de ter mandato. Que baita tesão de vida aos 91.( O homem da foto)

• Nova York 2010.
Só em Nova York, 30 mil brasileiros já procuraram nosso consulado para tirar o título e poder votar para presidente.

• Longa espera.
Passageiros da Avianca que ficaram sem malas no trecho Fortaleza-Juazeiro, porque o avião estava pesado demais, tiveram nova surpresa no dia seguinte ao em que ficaram pelados.

• A surpresa.
O voo da Avianca do Cariri pra Fortaleza decola às 14 e 20 horas. No sábado, sem maiores explicações, saiu do chão às 17 e 30 horas.

• Sem dono.
Incrível andar pelas ruas de Juazeiro. Não tem menos de 50 candidatos a deputado federal pedindo votos em seus cartazes, fora uns 80 a estadual na mesma postura.

Faltou líder...

• Fuleiragem.
Os fuleiros que mestre Dunga não levou pra Copa estão arrasando no futebol italiano. Pato, Tiago Silva e Ronaldinho Gaúcho simplesmente fazem alegria do povo pelo Milan.

• Lamentos.
Petistas reclamam de Luizianne Lins por não ter entrado, ainda, na campanha pro Cid, Pimentel e Eunício. Então ela não pode reclamar de prefeitos do PMDB aderindo a Tasso, negando Pimentel.

• Zangadinho.
Diz que Lula anda irritado com o comando petista no Ceará que não pressiona Cid e Ciro para que todos votem em Eunício e Pimentel. É que tá todo mundo fugindo pras bandas do Galego. Ói!

• Espalha brasa.
A campanha da senadora Patrícia Saboya a deputada estadual estica a corda. Inaugura comitês e casas de apoio por toda Fortaleza. Deve ser por medo de repetir o fenômeno Luiz Pontes.

• Levando no deboche.
Depois de tanta propaganda no rádio e na televisão, nosso Paulo Oliveira, o mais ouvido comunicador do Brasil, da Verdinha, dispara indignado um deboche abrindo seu voto.

• O candidato.
Pra Oliveira, seu voto vai para quem montou a siderúrgica, instalou a refinaria, fez correr os trens do metrô de Fortaleza e da Transnordestina, e concluiu a transposição do Velho Xico. Ah, bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário