Coluna do blog

Vista cansada
“É como dizem, né, só troca a mosca, o estrume é o mesmo”. Não se interessa pela propaganda eleitoral. Entre outras razões, diz que “cansa as vistas”. A eleitora Ida Iaroceski, 52 anos, não liga a mínima pra propaganda eleitoral na televisão. Como ela, grande parte dos brasileiros, de todas as idades e condições sociais, não acompanham a campanha porque acham exatamente o que acha dona Ida; é tudo farinha do mesmo saco, com as exceções de sempre e com o respeito que alguns deles, até que com boa vontade, merecem. Erros freqüentes, omissões, falta de cumprimento da palavra empenhada e até exageros nas promessas de campanha, levam o eleitor a isso. Dizer o que fez é normal. Dizer o que não fez, é sacanagem. Prometer o que não poderá jamais fazer, é mentir. Prometer pelo menos um pouco de empenho, aí já dá pra encarar. Dona Ida faz a gente viajar pensando que uma pessoa inteligente aprende com seus erros, já o sábio, aprende com os erros dos outros.

A frase: “Passada a campanha,desarmado o palanque estenderei a mão a todo mundo de boa vontade. Inclusive ao Serra.” Da Ministra Dilma reconhecendo a campanha de Serra pra ser Ministro da Saúde.


Absurdo (Nota da foto)
Com relativa freqüência viajei pelos sertões do Cariri nos últimos 15 anos. Um trecho da Transamazonica, no Ceará chamada Rodovia Otacílio Correia, entre Crato e Lavras da Mangabeira, está sendo refeita. Fui contar: seria esta, nesses 15 anos, no mínimo a oitava vez que se enchem de dinheiro refazendo as porcarias feitas em passados próximos.

Tudo certo
Raimundão Gente Fina, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte e candidato a deputado federal confirmou que já fechou com Cid Gomes. De livre e pensada vontade.

Sofrimento
Fosse voto distrital, não haveria necessidade de Zé Arnon Bezerra correr atrás de voto em Frecheirinha e Gony Arruda, em Várzea Alegre. Federal e estadual, respectivamente.

Encosto
A maldade canta alto contra o Prefeito Santana, de Juazeiro do Norte; o homem é um encosto ruim, dizem lá. Nenhum candidato quer ficar perto dele nesta campanha.

Aliás...
Dizem de lá que estão articulando uma viagem de Santana para fora do Estado, pra ver se Dilma visitará Juazeiro do Norte, em campanha.

Cidadanias
Foram festivas as cidadanias entregues no fim-de-semana no Cariri cearense. Em Várzea Alegre Ubiratan Aguiar virou cidadão honorário. Em Juazeiro foi a vez de César Asfor Rocha.

Bobagem
Anunciam o sumiço de 40 pneus do almoxarifado da Polícia. Pior que isso é olhar a baixa de hilux no pátio da oficina que remenda os bólidos.

Pegaram o Eunício
Candidato a Senador não pode olhar tudo, nem mesmo os que têm olho grande. O juiz João Nogueira Matias recebeu denúncia de que a campanha de Eunício Oliveira estaria irregular.

Pegaram o Eunício II
Assessores do candidato pintaram muros em bairros da cidade, sem necessidades, em tamanhos maiores que 4 metros quadrados. O juiz mandou apagar. Ligeiro, que é pra não multar.

Falar nisso...
Quem for ao interior e prestar atenção vai ver que continuam lá placas de serviços do Governo, aquelas com que a oposição a Cid atestou as 3.800 obras do cara.

Cena brasileira
Na sexta feira o vôo da Avianca atrasou na saída de Fortaleza para Brasilia. O piloto pediu desculpas, mas haveria um erro no abastecimento. Botaram querosene a mais nos tanques.

Cena que segue
Iriam tirar o combustível. Dez minutos depois o comandante avisa que encontraram outra solução mais prática; tirar a bagagem dos passageiros.

Gritaria
Foi um show. Quem precisava de roupas não pode nem ir a encontros sociais naquele dia. Só receberiam as malas no dia seguinte. E foi o que ocorreu.Gasolina de mais,mala de menos.

Brincadeira de criança
O Unicef do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte reunirá na próxima segunda-feira, a partir das 14 horas, na Assembléia Legislativa, educadores de brinquedotecas do Estado.

Avaliação
A ordem é avaliar esse projeto, que congrega incentivo à leitura e brinquedos com apoio de Prefeituras.

Boa coisa vem aí
Fausto Nilo anuncia que está compondo outra vez com nosso Raimundo Fagner. Não há como sair coisa feia feita pelos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário