Paulistada

USO DE DINHEIRO PÚBLICO EM UM NOVO
ESTÁDIO EM SÃO PAULO É INACEITÁVEL

O PNBE PENSAMENTO NACIONAL DAS BASES EMPRESARIAIS vem a público manifestar-se terminantemente contra a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo com recursos dos governos. Gastar dinheiro público com algo evidentemente supérfluo é um crime contra a sociedade e, especialmente, contra centenas de milhares de cidadãos que não tem moradia, saneamento básico, saúde e educação de qualidade, hospitais, etc. Mesmo um empreendimento privado seria um desperdício, pois temos estádios como o Morumbi, que serve para jogos de futebol e eventos perfeitamente bem.
Estranho e temerário o tremendo poder que a entidade mundial do setor adquiriu, a ponto de impor aos países onde jogam seleções exigências tão rigorosas na construção de estádios, isenção de impostos para os jogos da Copa e atividades correlatas, alto preço para o uso de imagens dos jogos, até por simples botequins, entre outros absurdos. A FIFA se apropriou e usa em seu benefício um esporte que quase todos os povos do mundo contribuíram para tornar tão popular, privatizou a paixão pelo futebol.
Tendo em vista que estamos em um país ainda carente de serviços básicos para a população, posicionamo-nos contra um novo estádio, respaldando a posição do governador do estado, pelo respeito ao erário público e as prioridades sociais para uso dos recursos.
Percival Maricato

1º Coordenador Geral
Mario Ernesto Humberg

2º Coordenador Geral
Para informações adicionais contatos: Soraia, fone (11) 3284-8687 ou soraia@pnbe.org.br

Penso eu - Ces iam até bem, mas esbarrei quando veio do tal do "erário público" Não dá pra ter respeito. COm todo o respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário