Boquinha barata e saudavel

STDS reabre Restaurante Mesa do Povo e garante refeições nutritivas por apenas R$ 1,00

Data: 02 de agosto (segunda-feira)
Horário: 10h às 14h
Local: Rua Carlos Amora, 07, Praça da Igreja da Parangaba - Bairro Parangaba

Com alimentação farta e nutritiva, cardápio renovado e variado, mas com o preço antigo, de R$ 1,00, a refeição, o Restaurante Popular Mesa do Povo reabre suas portas a partir da próxima segunda-feira, dia 2. O equipamento, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), passou por reformas e oferece agora um ambiente climatizado e novas mesas.

Dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e rica em vitaminas. Esse é o perfil de uma alimentação saudável e nutritiva, que precisa também ser variada e conter produtos sem excessos ou desperdícios. Seguindo esse modelo, o Mesa do Povo propicia uma alimentação nutricionalmente balanceada, de acordo com as normas exigidas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), seguindo as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Com o acompanhamento de um nutricionista, que orienta a elaboração dos cardápios, são servidas 1.700 refeições por dia com um valor calórico total de 1.400 calorias cada. Todos os dias, serão oferecidas duas opções de proteína, além de arroz, feijão, macarrão e uma salada crua, e suco de polpa de fruta. Para a sobremesa, fruta ou doce.

Alimentação Inteligente

Há tempos o mundo se mostra preocupado com os riscos do uso inadequado e desperdício de recursos naturais. A alimentação também entra nessa questão quanto ao reaproveitamento de produtos nutricionais para o consumo humano.

“Ensinar a população brasileira a alimentar-se de forma nutritiva, barata e com proveito é estratégia para elevar a qualidade de vida promovendo uma alimentação saudável e economicamente viável”, defende a coordenadora da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da STDS, Regina Praciano.

A alimentação inteligente – termo utilizado para designar produção de alto valor nutricional, produzida a baixo custo – tem sido foco de atividades institucionais da STDS, estimulando o aproveitamento integral dos alimentos com o objetivo de favorecer a melhoria da alimentação dos beneficiados por suas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário