Assalto a banco virou brincadeira

Em menos de 24 horas, duas agências do Banco do Brasil são assaltadas no interior do Estado


Desta vez cerca de oito homens furtaram um malote da agência do Banco do Brasil, localizada no Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte, na tarde da última terça-feira (6). Segundo a Polícia, dos oito bandidos, três usaram uma chave micha para abrir a porta que dá acesso aos caixas eletrônicos do local. O delegado Levi Leal, titular da delegacia regional do município, informou que a Polícia suspeita que a ação delituosa tenha sido premeditada.
O crime aconteceu por volta das 14 horas, momento em que o funcionário iria abastecer um dos caixas eletrônicos. Conforme relatou Levi, as imagens do circuito interno de TV da agência mostraram que os bandidos se dividiram em grupos. “Três deles circulavam na área interna do banco, conversando com os clientes e o servidor, perguntando sobre as operações dos caixas. Enquanto eles distraíam as pessoas que estavam na agência, outros três, que conseguiram ter acesso à parte detrás dos caixas levaram o malote, sem ninguém perceber”.

Sem violência
De acordo com informações de testemunhas, os assaltantes agiram discretamente e não usaram de violência. O delegado disse ainda que o funcionário só percebeu que o malote tinha sido furtado depois de ter visto as imagens gravadas pelo circuito interno, uma das principais provas para as investigações. Segundo Levi, havia no malote cerca de R$ 70 mil em dinheiro.
O delegado ressaltou que já instaurou o inquérito baseado em vestígios criminosos deixados pelo grupo no local. A partir desses indícios, a Polícia vai iniciar as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo furto. Segundo ele, a Polícia já tem o nome de dois suspeitos, no entanto não pode revelar para não atrapalhar o trabalho.

Em outro caso, bandidos tentam
roubar caixa eletrônico do BB
Doze homens fortemente armados tentaram assaltar o caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Ibicuitinga. Segundo a Polícia, quatro cercaram o prédio do destacamento da PM, para render os policiais e conseguirem levar o caixa. No entanto, os moradores que presenciaram toda a ação do grupo avisaram aos policiais para que eles não saíssem, pois haviam vários homens armados do lado de fora.
Enquanto os bandidos tentavam render os PMs, os outros destruíram parcialmente a frente do caixa na tentativa de levá-lo. Entretanto, como os militares não esboçaram nenhuma reação, o bando suspeitou que eles tinham chamado reforço para o local e começaram a efetuar vários disparos na lateral da unidade. Após a ação, a quadrilha resolveu fugir sem levar a máquina. Na ocasião havia apenas dois policiais na unidade.
Segundo o policial militar Nobre Moura, a tentativa de levar o caixa durou cerca de 30 minutos. Quando os militares saíram do prédio encontraram várias cápsulas deflagradas de pistolas calibre 12 e 380. Até o fechamento desta edição, a Polícia ainda não tinha informações sobre os assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário