Ivo Gomes alimenta fogo amigo entre PSB e PT

Deputado diz que Prefeitura de Fortaleza omite parceria com o Governo

Fabiana Maranhão
da Redação

“Nada como um dia atrás do outro com uma noite no meio”. Depois de alguns dias de silêncio em meio à intensa repercussão em torno da retirada de Ciro Gomes do páreo presidencial, a bancada do PSB volta timidamente ao posto legislativo. Ontem, o ex-chefe de gabinete do governador, deputado Ivo Gomes (PSB), criticou a propaganda institucional da Prefeitura de Fortaleza que fala do financiamento do novo Centro Comercial de Pequenos Negócios dos Vendedores Ambulantes, que substitui o Beco da Poeira.

De acordo com Ivo, a propaganda que está sendo veiculada na televisão é mentirosa, ao deixar de citar o Governo do Estado como principal financiador do empreendimento. Ivo Gomes esclareceu que o prédio foi adquirido com R$ 7,5 milhões oriundos do Tesouro do Estado, que destinou mais R$ 2,5 milhões para reforma. “A prefeitura mentiu para a população”.
O deputado Osmar Baquit (PSDB) observou que, assim como o novo Beco da Poeira, também a reforma do Estádio Presidente Vargas contou com recursos do Estado.

“A prefeita Luizianne Lins não diz nada, deixa o povo ficar achando que a Prefeitura agiu sozinha. Cid Gomes, de fato, é o prefeito da Capital”. Conforme o tucano, um terço dos recursos usados na reforma do PV vem do Governo do Estado. O deputado Luís Pontes (PSDB) disse ser inadmissível que a prefeita anuncie que as obras são dela sem ser. “É melhor que ela tenha cuidado e dê as informações corretas”.

críticas à Prefeitura
Depois de “mentirosa e omissa”, as críticas foram em cima da administração de Luizianne. Luís Pontes criticou a forma como Fortaleza está sendo administrada. Ele afirmou serem constantes as reclamações na Casa com relação à saúde, educação, infraestrutura, falta de planejamento e de trabalho na Capital.

“A gestão de Luizianne está igual a jumento de verdureiro, o tempo todo parando”. Com relação à CPI da Saúde, o tucano defendeu que a investigação seja feita não apenas nos hospitais de Fortaleza, mas também nos da Região Metropolitana, a fim de verificar os problemas que a saúde enfrenta atualmente.

O deputado Artur Bruno (PT) informou que a Prefeitura de Fortaleza reconheceu o erro e já ordenou que a peça publicitária seja retirada de veiculação, e, a partir daí, fazer o acréscimo da parceria com o Governo do Estado. Conforme Bruno, a Prefeitura tem consciência da generosidade do Governo nas obras da capital, e terá todo cuidado de publicar o mérito em questão.

Um comentário: