Duas agências assaltadas em menos de cinco horas

Bandidos levam grande quantia em dinheiro de Saboeiro e Nova Russas


No final da manhã dessa quinta-feira (29), bandidos roubaram agência do Banco do Brasil, na cidade de Nova Russas, a 316 km da Capital. A quadrilha, formada por cinco a seis homens encapuzados e fortemente armados, entrou no banco e abordou as pessoas que estavam na agência e, em seguida, rendeu dois seguranças e três funcionários.

Quando a Polícia chegou ao local, de fora, presenciou toda a ação dos bandidos, porém não podia agir,para resguardar a vida das vítimas.

Segundo o gerente Francisco Cassiano Teixeira, os bandidos passaram em torno de 20 a 30 minutos dentro da agência. Ele informou que o bando levou todo o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos e no cofre, no entanto, ainda não havia contabilizado o valor. Disse ainda, que os homens efetuaram cerca de 20 tiros para cima, dentro do banco. Depois da ação, os cinco fugiram em uma caminhonete L-200 prata, roubada, com placas de Fortaleza, levando como refém um dos caixas do banco. Logo após a fuga, libertaram a vítima.

Duas viaturas da Polícia iniciaram uma perseguição com destino a Cruzeta, localidade que dá acesso a Santa Quitéria. Para ajudar na operação de busca aos bandidos foram acionadas as unidades de policiamento de Santa Quitéria, Nova Russas e Tamboril. O carro usado pelos assaltantes foi encontrado carbonizado.

Segundo assalto
Cinco horas depois, a agência do Banco do Brasil de Saboeiro foi assaltada, por cinco homens armados, que renderam clientes e funcionários.

Os assaltantes levaram vários malotes com uma quantia alta em dinheiro, ainda não revelada pela Polícia. Ao sair do banco, os bandidos fugiram levando um carro da Prefeitura da cidade, o abandonando em seguida. De acordo com os policiais, eles seguiram em direção ao distrito de Flamengo Saboeiro.

Até o fechamento desta edição, policiais das cidades de Santa Quitéria, Nova Russas, Tamboril, Saboeiro, Iguatu, Catarina e Acopiara realizavam cerco na região, com objetivo de prender a quadrilha. Desde outubro do ano passado, até hoje, cinco agências do BB foram alvos de assaltos no interior do Estado.

A primeira foi no município de Independência. Em dezembro, foi à vez de Novo Oriente e, no início deste ano, o banco de Pedra Branca. Por conta desta seqüência de assaltos, a Polícia não descarta a possibilidade de que a quadrilha que agiu nesta quinta-feira, em Nova Russas e Saboeiro, seja a mesma que fez a série de assaltos nas demais agências da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário