Disputa pelo Senado: Carlos Mesquita estranha posições do PT e PCdoB


O vereador Carlos Mesquita, líder do PMDB na Câmara Municipal de Fortaleza, ao falar ontem à imprensa, estranhou e lamentou as posições assumidas pelo PT e pelo PC do B, que apesar de teoricamente comprometidos com o deputado Eunício Oliveira (PMDB), candidato a uma das duas vagas cearenses para o Senado, terminaram tomando outras direções. “Eu achava, tinha certeza de que esses partidos seriam um grande reforço para a eleição de Eunício, mas, de repente, eles aparecem com os nomes de Pimentel e Hélio Leitão”, diz Mesquita.

José Pimentel, ex-ministro da Previdência, foi lançado como candidato do PT ao Senado. Hélio Leitão, ex-presidente da OAB-CE, é o postulantes do PC do B à vaga. Mesmo assim, Mesquita entende que a candidatura do representante do PMDB está tendo uma grande aceitação em todo o estado. Isso, a seu ver, por conta de Eunício ter conseguido, até o momento, ser um dos grandes destaques da bancada federal do Ceará, chegando ao Ministério das Comunicações e sendo hoje o presidente da Comissão de Comunicações da Câmara dos Deputados.

Diante dessa situação, Mesquita diz que a principal garantia para a eleição de Eunício Oliveira para o Senado está no compromisso assumido pelo governador Cid Gomes (PSB), que, em todos os momentos, tem demonstrado o seu interesse nesse sentido. Mesquita observa que o governador tem, inclusive, solicitado a participação do deputado nas grandes inaugurações e outros eventos políticos realizados em todo o interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário