Desenvolvimento Urbano

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), que já foi reconfirmado como coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, será o relator setorial da área de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, do Orçamento Geral da União de 2010.

A escolha dos relatores setoriais aconteceu nesta quarta-feira (28), em reunião na presidência da Comissão Mista de Orçamento. Foram escolhidos também os integrantes dos comitês do colegiado. O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) vai coordenar o Comitê de Obras Irregulares, que contará também com a participação do deputado Geraldo Simões (PT-BA).

O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), coordenador da bancada do PT na Comissão de Orçamento, explicou que o partido indicou parlamentares experientes para os comitês e para a relatoria setorial. “Estamos vivendo um momento importante, último ano do governo Lula, precisamos acompanhar com atenção a execução orçamentária. Ao mesmo tempo, estaremos preparando e apreciando um orçamento para o novo governo”, afirmou.

José Guimarães antecipou que o seu “lema” na relatoria será “força total: 100% de de recursos para o PAC das Cidades em 2011”. Segundo o deputado, o seu esforço será no sentido de garantir que a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) - também chamado de PAC das cidades - tenha os recursos suficientes para as obras de infraestrutura, saneamento, urbanização das favelas, drenagens e construção de casas para população de baixa renda. “Vamos trabalhar também para garantir o retorno dos 30% dos recursos do PAC 1, que foram remanejados no Orçamento deste ano”, afirmou.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) vai integrar o Comitê de Fiscalização; a deputada Maria do Rosário (PT-RS) participará do Comitê de Admissibilidades de Emendas; e o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) integrará o Comitê de Receitas.

Penso eu - Haja cuecas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário