Coluna do blog



A defesa de Gony

O deputado estadual Gony Arruda foi ao Rio. Foi convidar pessoalmente o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para um grande encontro cearense de interessados na Copa do Mundo de 2014. Aliás, Fortaleza corre o risco de perder o mando de campo, se as obras anunciadas não forem iniciadas até o dia 3. A FIFA não brinca. Quero lembrar que, quando estive na Suiça cobrindo o anúncio do Brasil para ser sede da Copa do Mundo, conversei com Joseph Blatter, presidente da FIFA, num rápido encontro a dois num dos elevadores do suntuoso edifício da FIFA. Falamos sobre o número de sub-sedes e ele disse que a FIFA sempre pensou em oito sub-sedes, haja vista o número de chaves do torneio. Entretanto, o Presidente da CBF, por leve pressão do presidente Lula, que estava lá, falou na possibilidade de 12 sub-sedes. Como à época se antevia a campanha eleitoral deste ano, Ricardo Teixeira até brincou comigo quando perguntei pra ele, entrando em um carro ainda na porta da FIFA: - Você quer saber quais serão as 12 cidades-sede da Copa. Isso é hoje o maior segredo de Estado do Brasil. Mais adiante, nas Bahamas, fui cobrir o anúncio pela FIFA e CBF, das cidades-sede. Ouvi atentamente as 12 cidades, incluindo aí Fortaleza. E ouvi de Blatter, outra vez, que o ideal seriam oito cidades. Ricardo Teixeira, porém, insistia em dizer que, quem não estivesse preparado, isto é, a cidade que não apresentasse condições de abrigar evento de tal magnitude, teria sua candidatura suspensa. Hoje, o assunto volta à baila com relativa insistência, no que pese a coisa estar silenciosa. Copa do Mundo não é brincadeira e a FIFA costuma desconhecer os interesses políticos das camarinhas de países sede. Isso é muito grave. E rezo, peço a Deus que todas as minhas desconfianças sejam só minha visão de chifre em cabeça de cavalo.

“Tem gente que é que nem Maomé, tem que ver pra crer”,
Luciana Gimenez

Raul aprovado (Nota da foto)
Nosso Raul Araujo Filho, indicado por Lula pro STJ, teve seu nome aprovado pelo Senado. A posse de Raul poderá ser em junho próximo.

Sem cacife
Zé Pimentel não tem cacife pra criticar o Governo Cid e sua participação no PAC. -Pra quem fez o fiasco que fez na Previdência, soa a atrevimento exigir apoio de Cid pro Senado, ouve-se de dentro do PSB.


MAIS OUTRO
E tem Eudes Xavier, de quem nunca ouvi falar, dizendo que Ciro Gomes “... Ciro cometeu grandes erros ao atacar ‘com linguagem grosseira’ o presidente Lula, Dilma e, principalmente, o PMDB.

• Vida que segue.
Diz mais o senhor que parece que é deputado federal: “Eu gosto muito e tenho muita atenção ao deputado Ciro Gomes, mas ele fez por merecer a decisão do PSB”.

• Bira na Academia.
Ubiratan Aguiar desde ontem é imortal, em Brasília. Foi empossado na Academia Brasiliense de Letras. Nosso Bira tá que tá.

• Deu no rádio...
Depois de derrubar a patente do Viagra, o Brasil vai poder produzir seu próprio remédio para “...disfunção erética masculina”. E eu nem sabia que tinha “disfunção erétil feminina”.

• No Recife.
Ontem, Domingos Filho dirigiu reunião dos Presidentes de Assembleias Legislativas. Hoje, Cid Gomes tem reunião de governadores na Sudene. E vai encontrar o algoz do irmão, Eduardo Campos.

• Duda Mendonça vaticina.
Que erro? “Não adianta desvirtuar a Dilma. Tem que deixar a Dilma ser como ela é. As pessoas vão entender como ela é ou não...”

• Quem ganha.
“Acho que Dilma ganha a eleição. O palco mais importante vai ser Minas”. Atribui o favoritismo da candidata ao prestígio do cabo eleitoral.

• O padrinho.
“Se não fosse o Lula, seria a vez do Serra. Serra é um baita de um quadro, puta governador...”

• Mau comparando...
“...Se não fosse o Lula, era a vez dele. Mas Lula é igual Padre Cícero ou está ali perto”. Aí Duda passou da conta.

• Sebastião Nery diz...
“O que se fez com o Ciro é a maior traição que já se viu. Amarraram as mãos dele na frente, amarraram os pés e botaram uma pedra. Aí jogaram ele no Tietê. Não o deixaram ser nada.”

• Mais uma dele.
“O erro do Ciro foi acreditar no Lula”.

• Outra do Nery. “O diabo é perigoso não por ser o diabo, mas por ser antigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário