Coluna do blog


Cúpula Brasil
Nos últimos dias, o Brasil se mudou pra NY. Além do turista que tem lotado os aviões, o mundo empresarial chegou a Big Apple, mais precisamente na praça do touro, ali no centro financeiro de Manhattan. E mais: tem gente abalroando com políticos da terra, ministro e autoridades financeiras que discutem investimentos e ouvem sobre oportunidades no Brasil. Há quem queira falar e quem queira ouvir. Prefeitos, governadores ou seus representantes escutaram ontem em NY, conferências que culminaram com importante pronunciamento do ministro Guido Mantega, da Fazenda. Quem tinha o que dizer encontrou quem tinha o que ouvir. Os americanos examinam projetos para investimentos, principalmente nas cidades onde se programou a Copa do Mundo de 2014, que agora já não se sabe direito se em 12 ou em oito cidades-sede. O investidor americano, que não gosta de perder tempo com conversa fiada e quer ver projetos, prontos e exeqüíveis, deleitou-se com o que tem nas mãos. Isso não é coisa da noite pro dia, também não é conversa pra mil e uma noites. O que foi deixado em NY tem análise. Quem voltou pro Brasil, sabe que terá suas ideias examinadas. Ainda muito cedo teremos resultados.
A Summit Brasil acontece durante as reuniões anuais da Primavera do Fundo Monetário Internacional e Banco Mundial. Entre os principais oradores, tradicionalmente incluíram funcionários do governo e líderes do comércio internacional e comunidades financeiras do Brasil, que discutiram política econômica e as perspectivas de investimento, estas, conferências sobre os mais quentes focos dos setores da economia brasileira. O dia da conferência meio que examina uma variedade de fatores que são cruciais para fazer negócios no Brasil, de oportunidades de investimento para questões legais.Especialistas e os principais intervenientes nos setores escolhidos compartilham uma visão de dentro e examinarão uma variedade de fatores que afetam esses mercados específicos. Um relatório do Consulado do Brasil em NY está sendo costurado para divulgação nos próximos dias, com os principais interesses das partes, notadamente os investimentos nas áreas públicas e sociais.

LUIZIANNE BRILHA EM NY
Luiziane Lins esteve no Summit Brazil e participou de um painel em que mostrou os projetos que deverão ser feitos em Fortaleza, com recursos federais (do PAC da Copa) e locais. Na impressão de diplomatas e investidores, falou direitinho, quase sem parecer política, mas como administrador, o que convém a um ambiente de empresários e analistas de peso. Não falou nada além da conta e, no entendimento de alguns, deixou boa impressão. No final, passou um vídeo de 2 minutos sobre Fortaleza, com forró como música de fundo. Ressaltou o Ceará como destino turístico e o fez direitinho, comentaram no Grand Hotel Hyatt.

A frase> “Los gobiernos, como el pescado, empiezan a pudrirse por la cabeza”.
Sei de quem é isso, não, mas que faz sentido, faz.


A nuvem(Nota da foto)
Nem sou da comissão de lançamento do novo livro do Sebastião Nery, promoção mais que inteligente deste jornal O Estado. Mas juro que gostaria de encontrar com o leitor destas mal traçadas linhas na quinta feira, no Faustino da Beira Mar, boquinha da noite. O Nery chega hoje.

Eco
Ecoou no meio da muvuca cearense a grande festa de anúncio da pré-candidatura do coronel Amarílio, sábado, em Caucaia. Encheram minha caixa do correio de boas notícias.

• Comprometimento. A imprensa em São Paulo consegue ser contra Ciro Gomes até futuristicamente. Tem um colunista chamado Giba Um que vê na bola de cristal. Leia o comentário dele a seguir.

• Esfriando a cabeça. “Confirmando-se sua saída do páreo presidencial, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo e que não concorrerá à sua reeleição e tampouco ao Senado, deverá viajar...”

• Por muito tempo
“...por um longo período, para o exterior, provavelmente entre Paris e Nova York, com sua mulher, a atriz Patrícia Pillar.”

• Câmara pagaria. “Usarão, quase que normalmente, passagens de sua cota na Câmara e não será surpresa se Ciro justificar a viagem como missão de observação. Dessa forma, poderá empurrar para a Câmara diárias de viagem e até mesmo estadias em hotéis.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário