Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, de Croatá, fará apresentação gratuita no CCBNB-Fortalez

A Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, oriunda do município de Croatá (cidade localizada na microrregião da Ibiapaba, no noroeste do Ceará), fará uma apresentação gratuita amanhã (sexta-feira, 12), às 11 horas, no saguão térreo do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108).

Regida pelo maestro Hélio Júnior, a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra é resultado do trabalho da Associação Arte em Pauta, de Croatá, que obteve recursos junto à Funarte – Fundação Nacional de Artes, para a aquisição dos instrumentos musicais.

A orquestra é composta por 37 estudantes adolescentes, todos de origem muito humilde. Tendo começado como um grupo de flautas e violões, a banda evoluiu para a formação de orquestra há dez meses, e já estruturou um repertório de muito bom gosto, valorizando a música brasileira. A orquestra conta com o apoio da prefeita de Croatá, professora Aurineide Bezerra Pontes.

A apresentação da orquestra durará 30 minutos (de 11h às 11h30), e antecederá a encenação do espetáculo teatral “As três irmãs”, de Anton Tchékhov, com o Grupo de Estudos e Trabalhos em Stanilavsky, no cineteatro do CCBNB-Fortaleza (2º andar), ao meio-dia, dentro da programação do IV Festival BNB das Artes Cênicas. Haverá uma segunda sessão da peça às 15 horas, no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário