Morre Vigário do Acaraú



Morreu esta manhã, na cidade do Acaraú, litoral norte do Estado,aos 78 anos de idade, o Monsenhor José Edison Magalhães, de tradicional família da cidade.
Ordenado em 1958 pelo bispo conde de Sobral, Dom José Tupinambá da Frota, depois de cursar o Seminário Menor em Sobral e o Seminário maior em Fortaleza, Padre José Edison assumiu por sete anos a paróquia de Cruz, até ser transferido para Acarau, sua terra natal onde dedicou 45 anos de sua vida sacerdotal à comunidade.
Em 2008, já Monsenhor, José Edison Guimarães comemorou, cercado de colegas Padres e da comunidade católica de todo o Ceará, 50 anos de ordenação.
Monsenhor Edison, como fazia todas as manhãs, caminhava durante cerca de uma hora, fosse na praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição ou nos jardins de sua residencia.
Hoje, sem que ninguem visse, foi acometido de um fulminante enfarto que o levou ao solo. Seu corpo caído, praticamente sem vida, foi encontrado minutos depois por uma de suas auxiliares que pediu socorro e o levou para o Hospital Moura Ferreira, o melhor Hospital da Região, onde já chegou sem vida.
Seu corpo está sendo velado na Igreja Matriz de Acaraú e seu corpo será enterrado amanhã, às nove horas da manhã na nave da Igreja, aos pés do altar do Sagrado Coração de Jesus conforme seu pedido em testamento.
Neste momento centenas de pessoas fazem fila no átrio da Matriz de Acaraú para um último adeus a seu querido vigário.

Um comentário: